SOB A LUZ DO REFLETOR – Tentando Acertar o Time
Ganhamos uma, ufa! Um daqueles gols que a sorte nos oferece, mas sem sorte ninguém vai a lugar nenhum. Tem time ai que sempre acha um golzinho quando está sendo sufocado e o jogo muda. A sorte acompanha a competência.
O fato novo é que Big Mark tentou escalar um time diferente, com mais velocidade e talento. Não sei se pelas circunstâncias, pelos nomes a disposição que ele tinha, mas a escalação de Arias e JK contra o Athlético é um sinal de que nosso treinador está entendendo o problema da equipe, pelo menos o principal problema.
O Fluminense tem sim alguns problemas, mas a falta de objetividade e de vontade de fazer gol é o maior, na minha opinião. O desleixo com o objetivo principal do velho esporte bretão irrita. Por isso Marcão deve ter lançado o Arias, tirando um dos 3 volantes. Ponto para ele.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Arias não fez grande partida, ao contrário do que quando entra na segunda etapa, mas deve ser mantido dando mais oportunidades. Me parece um bom articulador, objetivo, procura as tabelas e é rápido. No momento, temos ele e Cazares para fazer essa função de armar o time, de criar as jogadas ofensivas. O equatoriano ainda não me parece em boas condições físicas.
A outra modificação foi a entrada de JK na frente. Bobadilla e Fred não estavam a disposição e o garoto foi o escolhido. Esse precisa de tempo para se adaptar aos profissionais. Tem boa movimentação e sabe fazer gols, mas base é base, no profissional o problema é maior e nem todos os garotos chegam arrebentando. Eu apostaria mais nele, sempre entrando nos jogos e pegando o ritmo dos cascudos. No momento entendo que, com o que temos como opção para camisa 9, ele deve ser mantido também.
O jogo foi ruim, mas foi bom, Importante os 3 pontos para dar uma acalmada no ambiente, tivemos uma semana cheia para treinar (se fizemos isso é outra história, mas tivemos a chance) e vamos para o clássico difícil contra o rival. Fla x Flu não se joga, se ganha, e é normal! Para cima deles Flusão!
Toque Curto:
- Marlon também foi novidade na latera canhoto. Não comprometeu, mas também não encheu os olhos. Entre as três opções, quem menos comprometer leva. O trauma das falhas por esse setor é grande!
- Rival deve vir com um time misto, que é forte também. Jogo complicado.
- E o VAR hein!? As comparações das decisões tomadas pelos homens que comandam o VAR são ridículas. Até o mesmo jogo conseguem interpretar diferente situações semelhantes. O que dizer da imagem de mesma linha propagada no nosso confronto, dando impedimento e no do rival, dando gol dias depois? Não, não é computador. Quem coloca aquelas linhas lá é um ser humano, com boas chances de erro.
- David Brás entrou bem nos dois jogos, deve ficar no time. Lucas Claro não estava bem.
SDT