Com um gol contra, Fluminense bate Athletico-PR na Arena da Baixada – Com o resultado, o Tricolor chega a 36 pontos e sobe na tabela
Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense bateu o Athletico-PR na tarde deste domingo (17), na Arena da Baixada. Praticamente em um confronto direto , visto que a equipe sulista se encontrava um ponto a frente do Tricolor, a vitória foi definida em um gol contra, marcado por Zé Ivaldo, zagueiro da equipe rubro-negra.
O #TimeDeGuerreiros está escalado para a partida contra o Athletico-PR! VAMOS, TRICOLOR! 🇭🇺 pic.twitter.com/mb1ELjLXeE
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 17, 2021
Sem vencer há três jogos, Marcão veio com algumas novidades para a partida, como a reestreia de Marlon e John Kennedy e John Arias na equipe titular. Confira a escalação:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz, Marlon; André, Yago Felipe, John Arias; Luiz Henrique, Caio Paulista e John Kennedy
Primeiro Tempo
O Athlético dominou boa parte da primeira etapa e levou perigo logo aos 3′, quando Richard roubou a bola, e passou para Bisolli, que finalizou mas a bola parou no goleiro Tricolor. Quatro minutos depois, novamente o atacante finalizou – mas agora em grande estilo, de letra, e novamente, Marcos Felipe fez a defesa. Aos 13′, Carlos Eduardo tabelou com Khellven, que mandou por cima do gol. Aos 29′, o Fluminense teve sua primeira finalização na partida – John Arias ajeitou para André, que tentou de fora da área, mas a bola foi no meio do gol e fácil para o goleiro da equipe paranaense. Aos 33′, o primeiro e único gol da partida: David Braz abriu na direita para Samuel Xavier que foi até a linha de fundo para fazer o cruzamento, na sequência, Zé Ivaldo cabeceou contra o próprio patrimônio e mandou a bola para o fundo da rede – 1×0 Fluminense.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com um lance polêmico, logo aos 2′, John Kennedy foi derrubado na área, no primeiro momento, o juiz marcou o pênalti, mas o bandeirinha assinalou o impedimento do garoto. O lance foi revisado pelo VAR, e a decisão do bandeira foi mantida. Aos 22′, quase André amplia – Nino lança para John Kennedy que faz o o corte e passa para trás, na sequência o camisa 35 dominou e chutou e obrigou Santos a fazer uma grande defesa. No lance seguinte, em seu primeiro toque na bola, Martinelli finalizou, porém sem direção – a bola perigosa foi para fora. Aos 27′, um lance preocupante: em um ataque dos donos da casa, Carlos Eduardo se choca com Nino, e o zagueiro tricolor teve que ser substituído. No fim do jogo, Lucca cruzou, em uma falta perigosa, e Manoel finalizou para fora. No final da partida, o Athlético quase empatou, quando Khellven lançou para Pedro Rocha que cabeceou sobre o gol. Final de jogo, vitória Tricolor.
No final de semana, o Fluminense volta a campo, mas agora, diante de um clássico no Maracanã. O duelo será contra o Flamengo, no sábado (23), às 19h. Em caso de vitória a equipe comandada por Marcão chega na mesma pontuação do Internacional, que foi derrotado hoje para o Palmeiras.
ST