Fluminense sai na frente, sofre empate e se aproxima da zona de rebaixamento

Compartilhe

Por João Pedro Viola

Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram nesta segunda-feira (23) em São Januário pela décima sétima rodada do campeonato Brasileiro. O jogo foi 1 a 1, Fred e Eduardo Sasha marcaram os gols da partida, com o empate o Fluminense fica na décima sexta posição com 18 pontos, enquanto o Atlético-MG se manteve na liderança com 38 pontos.

Escalação Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; André, Martinelli, Yago Felipe; Luiz Henrique, Lucca e Fred

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Escalação Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso, Arana; Allan, Zaracho, Nacho; Savarino, Vargas e Hulk

Foto: Lucas Merçon/FFC

Primeiro tempo

Logo aos 3 minutos a primeira chegada do Fluminense, André roubou a bola na entrada da área e finalizou com perigo, mas a bola foi para fora. As equipes se estudavam bastante e aos 12 minutos o Atlético chegou com perigo pela primeira vez, após boa jogada de Nacho Fernandez, Vargas finalizou na trave. Após bobeira da zaga atleticana Martinelli acertou um lindo chute de fora da área e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio. Na sequencia do lance gol do Fluminense, Egídio cobrou escanteio e Hulk fez pênalti em Luccas Claro, Fred deslocou o goleiro e converteu a penalidade. O clube Mineiro ficava mais com a bola enquanto o Fluminense se fechava mais e apostava nos contra ataques. Destaque no primeiro tempo para o bom posicionamento defensivo da equipe tricolor.

Segundo tempo

Abel Hernández entrou no lugar de Fred que aos 37 minutos sofreu uma entrada dura do zagueiro Nathan e precisou ser substituído. A primeira chegada do tricolor foi aos 3 minutos, Lucca bateu falta, mas o goleiro do alvinegro defendeu. A primeira chegada do Atlético veio após uma boa cobrança de falta de Hulk, mas a bola foi para fora. O jogo ficou cada vez mais desenhado, o Atlético com a bola e o Fluminense saindo nos contra ataques, aos 19 minutos quase o empate, Nacho cobrou falta e Hulk acertou a trave. Os visitantes chegavam cada vez mais, aos 23 outra boa chegada, Hulk finalizou no canto e obrigou Marcos Felipe a fazer boa defesa. No minuto 24, Biel entrou no lugar de Luiz Henrique e logo em seguida Allan chutou de fora da área e Marcos Felipe espalmou. Por volta dos 30 minutos Nonato entrou no lugar de Martinelli, e fez sua estreia com a camisa Tricolor. O jogo ficou cada vez mais aberto e aos 31 Egídio cruzou para Abel, que dominou e chutou para fora. Aos 35 a melhor chance do Fluminense, após bom contra ataque Nonato rolou para Gabriel Teixeira livre, que chutou para fora, poucos minutos depois Sasha chutou forte e empatou o jogo para os visitantes. Buscando a vitória Marcão colocou Nenê e Bobadilla no lugar de Lucca e André respectivamente. Após a modificações o jogo ficou truncado acabou empatado.

O Fluminense volta a campo quinta-feira (26), contra o Atlético-MG pela ida das quartas de final da Copa do Brasil no Nilton Santos. Pelo Campeonato Brasileiro o próximo confronto do Tricolor é contra o Bahia na próxima segunda-feira (30).

Foto: Lucas Merçon/FFC

ST


Compartilhe