Após eliminação na Libertadores, Roger Machado diz que não se preocupa com pressão fora de campo: “Eu trabalho internamente”
Com a eliminação na Libertadores e o fim do sonho do título inédito, o Fluminense agora muda a chave e foca no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe de Roger Machado não vence há quatro rodadas e está a dois pontos da zona de rebaixamento. Juntando isso e as péssimas atuações em campo nos jogos, a pressão e as críticas da torcida sobre o treinador continuam.
Na coletiva após o apito final no jogo contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, Roger foi perguntando sobre sua situação no comando do Flu. Segundo o treinador, as pressões externas vão continuar, mas que no momento ele não se preocupa com isso e está focado em trabalhar internamente.
– A pergunta já respondeu meu sentimento com o externo. Eu me preocupo internamente em trabalhar, buscar soluções, sabia que seria um jogo importante, o mais importante do ano até esse momento. As pressões externas são inerentes às expectativas de tudo que fizemos na Libertadores até esse momento, em cima da história e do tamanho do clube. Eu não me preocupo com o externo, eu trabalho internamente para levar a campo os atletas na sua melhor forma.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (23), contra o Atlético-MG, líder da competição, às 20h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. O Tricolor ocupa a 15ª posição na tabela com 17 pontos e precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.
Foto Destaque: Mailson Santana/FFC