Fluminense empata com Barcelona-EQU e está eliminado da Libertadores
Por João Pedro Viola
Barcelona-QUE e Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira (19) em Guayaquil, no Equador, em jogo válido pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. A partida terminou em 1 a 1, Mastriani e Fred marcaram para Barcelona e Fluminense respectivamente. O Placar agregado ficou em 3 a 3, mas o tricolor foi eliminado pelo critério do gol fora de casa.
Escalação Barcelona-QUE: Burrani; Castilho, León, Riveros, Pineida; Torres, Piñatares, Díaz; Preciado, Perlaza Mastriani.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Escalação Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier; Luccas Claro; Nino; Egídio; André, Yago Felipe, Martinelli, PH Ganso, Luiz Henrique e Fred.
Foto: Mailson Santana/ FFC
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou morno com as duas equipes se estudando muito, a primeira chegada do Fluminense foi aos 5 minutos, Fred recebeu de André e finalizou cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 11 Luiz Henrique fez boa jogada pela ponta direita e rolou para Yago que chutou em cima da defesa. O Fluminense chegava mais, depois de boa troca de passes Luiz Henrique deu um bom chute, mas a bola passou por cima do travessão, o Flu seguia melhor e aos 15 minutos tinha 76% de posse de bola. No decorrer do jogo o Tricolor continuava com a bola, mas não conseguia definir as jogadas. aos 39 a chance de maior perigo, depois de boa cobrança de escanteio de Egídio, Ganso dominou e deu uma bicicleta e goleiro do Barcelona fez boa defesa, no mesmo lance o camisa 10 tricolor sofreu uma lesão em sua queda e foi substituído por Cazares. Aos 43 quase o gol Tricolor, Yago deu belo passe para Samuel Xavier que finalizou forte, mas parou nas mãos do goleiro. Já nos estantes finais, o Barcelona chegou com perigo, após uma cabeçada para fora.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Barcelona chegou primeiro, depois de bom cruzamento, León cabeceou sozinho para fora. O Fluminense respondeu aos 6, depois de boa troca de passes Egídio cruzou e Fred cabeceou para fora. O Barcelona voltou mais agressivo, Diaz recebeu na entrada da área dominou e bateu firme, mas a bola não foi na direção do gol, logo em seguida o Barcelona chegou de novo, Perlaza recebeu na área e bateu fraco para defesa de Marcos Felipe. O jogo ficou pegado! Yago disputou com zagueiro na área e se machucou, Kayke entrou em seu lugar. A partida foi ficando cada vez mais aberta, as duas equipes chegavam, mas o Fluminense não conseguia concluir. Aos 27, gol do Barcelona, Hoyos deu bom passe para Mastriani e bateu na saída de Marcos Felipe. Após o gol o Abel entrou no lugar de Luiz Henrique e Nene no lugar de Martinelli, o Fluminense foi para o tudo ou nada e mesmo com o time mais ofensivo não conseguiu chegar com perigo. O Barcelona por sua vez cresceu no jogo e apostou nos contra ataques, aos 48 o tricolor teve uma boa chance, mas parou na defesa no goleiro e na sobra kayke chutou para fora. Aos 52, praticamente no ultimo lance Fred empatou o jogo de pênalti. Quando o time das Laranjeiras enfim conseguiu o empate não havia mais tempo e o juiz apitou para o final da partida.
O Fluminense com o empate está eliminado da copa Libertadores e agora volta suas forças para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Tricolor volta a campo segunda-feira (23), às 20h, pela décima sétima do campeonato Brasileiro.
Foto: Mailson Santana/ FFC
ST