Em um duelo inédito pela Libertadores, Fluminense e Barcelona de Guayaquil já se enfrentaram quatro vezes

Compartilhe

Pela primeira vez na história, Fluminense e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na Libertadores. O confronto será válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Mas fora do maior campeonato da América, as duas equipes já se encontraram quatro vezes na história.

O Tricolor leva a melhor com três vitórias contra um do time equatoriano. A equipe do Rio venceu o Barcelona de Guayaquil em três amistosos no Equador em 1950 pelo placar de 6 a 4, 1956 (5 a 1) e em 1985 (3 a 0). Por outro lado, depois de anos os dois times se encontraram na Florida Cup em 2018, e a equipe equatoriana saiu com a vitória após fazer 3 a 1 no Flu, nos Estados Unidos.

Brahma

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Naquela ocasião, o Fluminense saiu na frente no placar com gol de Marcos Junior, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas na etapa final, o Tricolor acabou sofrendo a virada. O Barcelona de Guayaquil empatou e virou com dois gols de Betancourt, já nos acréscimos Castillo fez o terceiro.

Escalação do Flu x Barcelona de Guayaquil na Florida Cup em 2018:

Fluminense: Marcos Felipe, Gilberto(Diogo), Gum, Renato Chaves e Marlon; Mateus Norton(Pablo Dyego), Jadson, Ibañez e Sornoza: Marcos Junior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Barcelona de Guayaquil: Banguera; Byron Castillo, Arreaga, Felix Torres e B.Caicedo; Ayala, Minda(Zamora), Vera e Dinenno; Castillo e Betancourt. Técnico: Guillermo Almada

Foto Destaque: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe