Jogo de volta, em Guayaquil, segue com situação indefinida em relação à presença de público
Se o jogo de ida pelas quartas-de-final da Libertadores será sem público no Rio, o martelo ainda não foi batido sobre essa questão em Guayaquil. Pelo menos por enquanto, o pedido do Barcelona para ter torcedores em seu estádio na partida de volta ainda não foi atendido ou aprovado.
Em recente coletiva, Juan Zapata, presidente do COE Nacional (Comitê de Operações de Emergência), explicou que o retorno do público aos estádios, para essa partida, ainda não foram aprovados e que uma suposta liberação de 15% da capacidade não passam de rumores:
“Tínhamos muitos critérios e pedimos ao Barcelona que explicasse o protocolo para o regresso dos torcedores. Guayaquil está em estado de exceção, portanto amanhã às 14h haverá outra reunião com BSC, LigaPro, MSP, Forças Armadas e Polícia para confirmar outras questões ” – explicou Zapata.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Ele ainda afirmou que está prevista uma nova reunião do conselho, coincidentemente no mesmo dia do jogo de ida entre Fluminense e Barcelona, nesta próxima quinta:
”Na quinta-feira, às 8h, convocaremos uma sessão plenária do COE, onde com todos esses argumentos e a apresentação responsável do Barcelona, tomaremos a melhor decisão. Peço paciência aos torcedores pois estamos muito perto de voltar ” – finalizou.
Na solicitação, o Barcelona espera ter 20% da capacidade liberada, o que representaria algo próximo aos 12 mil torcedores.
Foto: Divulgação
Fonte: Espn Equador