Grupo da morte? Grupo do Flu é o único com dois remanescentes entre os oito melhores da América

Compartilhe

Texto de João Pedro Viola

Após o sorteio para decidir os grupos da Copa Libertadores 2021, no dia 9 de abril, muitos davam o Fluminense como eliminado, pois havia caído em um grupo extremamente complicado e talvez o mais equilibrado da competição. Mas para o Tricolor não existe o impossível. O time jogou, mostrou raça, determinação e o talento de seus jogadores. Foi com a vitória contra o River Plate na Argentina que o Fluminense conseguiu a classificação em primeiro lugar do grupo.

A permanência de Fluminense e River Plate entre os oito melhores da América só destaca a força e o nível de competitividade que o Fluminense enfrentou em seu grupo. Vale lembrar que Flu e River ,equipes que se enfrentaram na estreia da Competição Continental, são os únicos times do mesmo grupo que ainda disputam o campeonato e estão em lados opostos no chaveamento, podendo até mesmo fazer uma final entre eles.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Lucas Merçon

Na segunda fase veio o Cerro Porteño o Tricolor venceu em Assunção por 2 a 0 e no Maracanã por 1 a 0. Agora classificado para as quartas e final da competição está entre os oito melhores do continente e vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil, equipe que se classificou em primeira no seu grupo, que ainda contava com Santos, Boca Junior e The Strongest.

Com exceção do grupo F todos os outros grupos tem representantes entre os oito, e desses oito cinco se classificaram em primeiro: Fluminense, Palmeiras, Atlético-MG, Barcelona SC e Flamengo. São Paulo, River Plate e Olímpia avançaram na segunda posição. E apenas um confronto será entre primeiros colocados, justamente Fluminense e Barcelona. Por ter feito mais pontos na fase de grupo os Equatorianos tem a vantagem e vão disputar a partida da volta em casa mas o tricolor chega com a moral de estar invicto como visitante na competição, com quatro jogos o Fluminense soma três vitorias e um empate.

Foto: Lucas Merçon/FFC

ST

 


Compartilhe