Prefeitura do Rio pretende liberar 50% do público nos estádios a partir de setembro

Compartilhe

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou um plano de flexibilização das medidas de restrição na cidade maravilhosa. O Prefeito Eduardo Paes disse que serão três etapas, iniciando no dia 2 de setembro até 15 de novembro.

A primeira etapa terá como objetivo a reabertura do público em estádios e boates com 50% de ocupação. Isso só vai se concretizar se 77% da população carioca estiver vacinado ao menos com a primeira dose da Covid-19 e 45% da segunda.

Eduardo Paes falou que tudo será acompanhado de perto e que está bastante otimista para a nova flexibilização.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Se houver necessidade, se o secretário de Saúde chegar para mim um dia e falar que não dá porque aumentou ou chegou uma nova variante, imediatamente a gente interrompe qualquer processo de abertura e pode impor novas medidas restritivas (…) Tudo indica, nesse momento, os dados, internações, óbitos, que a gente vive um momento melhor. Não é um momento ideal ainda, por isso as restrições continuam e a abertura é gradual”, disse.

Segundo o secretário de Saúde, Daniel Sornanz, quem não tiver sido vacinado será barrado na entrada dos eventos. Além disso, terá checagem de situação vacinal das pessoas, com ajuda do aplicativo Connect SUS, do Ministério da Saúde.

Confira como será a reabertura:

Foto: Reprodução

Foto Destaque: Reprodução


Compartilhe