Fábrica de craques: Brasileiro em busca da vaga inédita para as semifinais no tênis de mesa nas Olimpíadas de Tóquio foi revelado em Laranjeiras

Compartilhe

O Brasil pela primeira vez tem um atleta disputando as quartas de finais no tênis de mesa nas Olímpiadas. Batendo seu próprio recorde, de ter chegado nas oitavas em 2016, e a mesma marca de Hugo Hoyama na edição de 1994, Hugo Calderano chega para fazer história. Mas o que poucos sabem é que o mesatenista foi relevado em Laranjeiras, aos 8 anos. O campeão Pan Americano teve uma carreira poliesportiva na Rua Álvaro Chaves, chegando a disputar vôlei,  sendo da seleção Carioca. Também teve passagem no atletismo, onde foi campeão estadual no pré-mirim, e em 2008 resolveu tentar um novo esporte, tênis de mesa, e despontou. O que era pra ser um hobbie acabou tomando outras proporções, e hoje, com 25 anos, Hugo já conta com quatro ouros nos jogos Pan Americanos, mais de seis ouros em campeonatos latino-americanos  e muito mais.

Em uma visita as Laranjeiras em 2018, Hugo revelou ter um carinho especial pelo Fluminense e por seus atletas, e falou da nostalgia de pisar em um local tão importante em sua vida, confira:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

”Sempre que eu venho aqui eu tenho um pouco de nostalgia, lembro da galera. Me divertia bastante aqui, claro que também treinava, mas eu tenho saudade daqui e gosto bastante do pessoal do Fluminense”.

Hugo entra em ação hoje (28), às 9h da manhã, contra o alemão Dimitrij Ovtcharov, valendo vaga na semifinal da competição. O brasileiro chega nesta fase após bater o coreano Jang Woojin, por 4 sets a 3, parciais de 11/7, 9/11, 6/11, 11/9, 4/11, 11/5 e 11/6.

ST


Compartilhe