Sub 23: Fluminense atropela Figueirense e segue na briga pela classificação no Brasileirão de Aspirantes
O Fluminense enfrentou o Figueirense nas Laranjeiras, na tarde desta quinta-feira (22), em jogo valido pela 6° rodada do Brasileirão de Aspirantes. A equipe tricolor foi muito superior do que a de Florianópolis e venceu o confronto por 4 a 0. Destaque para Lucas Barcelos que marcou três gols.
Aílton Ferraz foi a campo com a seguinte escalação: Pedro Rangel, Daniel, Luan Freitas, Davi, Jefté, Nascimento, Wallace Matheus Martins, Gustavo Apis, Joao Neto e Lucas Barcelos.
Primeiro tempo:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Após susto no início, quando o Figueirense recuperou a bola e finalizou com perigo, o Fluminense foi dominante, todos os jogadores de meio campo e ataque se entendendo muito bem e criando muitas jogadas. No minuto 10 Wallace limpou a defesa e finalizou muito perto da trave. Aos dezenove minutos do primeiro tempo saiu o primeiro gol tricolor. Após cobrança curta do escanteio Jefté cruzou milimetricamente para Lucas Barcelos abri o placar. O time de Aílton Ferraz continuava melhor enquanto o Figueirense apostava em contra-ataques. Aos 40 minutos o Figueira chegou com perigo, David finalizou forte, mas parou na defesa de Pedro Rangel. Já nos minutos finais do primeiro tempo Jefté fez boa jogada pela esquerda e serviu João Neto que acertou a trave, na sobra Lucas Barcelos Chuta no canto e amplia para o time da casa.
Segundo tempo:
Na volta do intervalo o Figueirense veio para cima, mas aos 3 minutos Gustavo Apis pressionou a saída de bola e sofreu pênalti do goleiro Leonardo Sulzbach. Matheus Martins converteu a cobrança e fez o terceiro do Tricolor. O Fluminense continuou indo para cima e desperdiçou algumas oportunidades. Aos 26 o gol mais bonito do jogo, Wallace e Gustavo Apis fizeram boa jogada pela direita e Lucas Barcelos fechou a goleada. O Fluminense continuou criando chances, mas o placar não aumentou. Recuperado das lesões, Mascarenhas voltou a jogar pelo Fluminense ele entrou no final do jogo no lugar de Jefté.
Com o resultado, o Tricolor chega aos sete pontos no grupo B e aumenta suas chances de conseguir a classificação para a próxima fase. O próximo jogo é quinta-feira (29), às 15h, nas Laranjeiras, contra a Ponte Preta. Para seguir com chances de se classificar, o Fluminense terá que vencer e torcer contra Avaí ou Bragantino, que enfrentam Grêmio e Figueirense, respectivamente. Caso os dois adversários vençam, e independente do resultado do próprio jogo, o Tricolor estará eliminado da competição.
Foto: Mailson Santana/FFC