Brasileirão Sub-23: Fluminense recebe o Figueirense e precisa da vitória para continuar sonhando com classificação

Compartilhe

O Fluminense enfrenta o Figueirense nesta quinta-feira, às 15h nas Laranjeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

A três rodadas do fim da primeira fase, o Tricolor amarga a lanterna do Grupo B e precisa de uma vitória para manter viva a possibilidade de classificação para a próxima fase do campeonato. Até aqui foram cinco partidas e apenas uma vitória do Flu, 1 a 0 na quarta rodada sobre o Corinthians.

Com dois gols, Matheus Martins é o artilheiro do Flu na competição (Foto: Mailson Santana/FFC)

Situação do Flu na competição

O Fluminense é o oitavo colocado do Grupo B com apenas quatro pontos conquistados, quatro atrás do CRB, primeiro time na zona de classificação.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nesta fase, 16 equipes são divididas em dois grupos de oito cada, onde os times do Grupo A enfrentam os do grupo B e, ao final de oito rodadas, os quatro melhores de cada grupo avançam para a próxima fase.

Fluminense ocupa a última colocação do Grupo B com quatro pontos conquistados. OBS: o Fortaleza, líder do grupo, é o único time que já jogou na rodada (Imagem: CBF)

Como restam apenas nove pontos em disputa na primeira fase, o Fluminense precisa vencer para se manter vivo na competição. Caso perca para o Figueirense, e Avaí e CRB vençam seus jogos, por exemplo, a diferença chegaria a sete pontos (restando seis em disputa) e, dessa forma, o Tricolor não mais conseguiria alcança-los.

Mascarenhas de volta

A partida diante do Figueirense pode marcar o retorno do lateral-esquerdo Mascarenhas aos gramados. O próprio jogador postou em suas redes sociais confirmando que deve ser relacionado para o jogo: “Feliz demais por estar de volta”, publicou o jogador.

O lateral-esquerdo de 22 anos voltou ao Fluminense no início do mês passado, após um período emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal. No entanto, sofreu com lesões e não chegou a disputar uma partida sequer.

Desde então vinha treinando com o grupo comandado por Aílton Ferraz a fim de recuperar a forma física, mas ainda não havia sido relacionado para nenhuma partida. Diante do Figueirense, Mascarenhas pode fazer sua reestreia com a camisa tricolor.

Transmissão

 

Foto: Mailson Santana/FFC


Compartilhe

46 thoughts on “Brasileirão Sub-23: Fluminense recebe o Figueirense e precisa da vitória para continuar sonhando com classificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *