Com gols de Luan Brito e Gabryel Martins, Fluminense vence o Boavista pelo Campeonato Carioca Sub-20
Na manhã desta quarta-feira (21), o Fluminense venceu o Boavista por 3 a 0 pela nona rodada do Campeonato Carioca Sub-20, no CT Vale das Laranjeiras. Luan Brito balançou as redes duas vezes e Gabryel Martins fechou o placar, ambos na etapa final. Com o resultado positivo, a equipe de Eduardo Oliveira chegou aos 21 pontos e encosta no líder do torneio.
1º TEMPO
O Fluminense começou melhor o primeiro tempo. Tendo mais a bola, mas não conseguia furar a defesa adversária. Mas aos 6′, quase o Tricolor abriu o placar. Cauã recebeu dentro da área, girou e chutou desviando no zagueiro do Boavista. No lance seguinte, após a cobrança de escanteio, a bola foi na cabeça de Felipe e o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Com a pressão, o Flu começou adiantar a marcação e forçar o erro do adversário. O Boavista chegou com perigo só aos 10′, com um chute de fora da área de Pezão passando perto da trave. O Tricolor respondeu quatro minutos depois numa cobrança de escanteio. Justen cabeceou e o goleiro Felipe se esticou todo e tirou a bola em cima da linha.
O Boavista acionava pouco os atacantes e o Flu aproveitava dominando o meio de campo. Mas no final do primeiro tempo, as duas equipes tiveram a chance de balançar as redes. A primeira foi do Fluminense depois que Cauã recebeu o lançamento e cruzou rasteiro para área. Miguel, que estava livre, chutou de primeira e isolou. E pelo lado do Boavista, Vitinho cobrou o escanteio e Berê, no susto, jogou a bola para fora.
2º TEMPO
Já na etapa final, o Boavista melhorou e quase abriu o placar. Logo aos 6′, Marcelinho puxou o contra-ataque e chutou fora da área. O goleiro do Flu deixou a bola escapar, mas conseguiu se recuperar e fez a defesa. Depois do lance, as equipes ficaram se estudando bastante.
Mas aos 15′, Marcos Pedro recebeu dentro da área e foi derrubado por Pedro, o juiz na hora marcou pênalti para o Fluminense. Luan Brito foi para cobrança e converteu abrindo o placar no Vale das Laranjeiras.
Após sofrer o gol, o Boavista ficou tentando encontrar o caminho das redes e o Tricolor esfriou a partida. Tocando mais a bola, a equipe adversária não conseguia furar a linha defensiva do Flu. Mas aos 35′, o Fluminense ampliou o placar com Luan Brito. Yago de um leve toque de letra para o camisa 9, que entrou livre e balançou as redes pela segunda vez na partida.
No último lance do jogo, o Fluminense marcou o terceiro com Gabryel Martins.
E AGORA?
Com o resultado positivo, o Fluminense encosta no líder do Campeonato Carioca Sub-20 e agora está com 21 pontos. O próximo adversário do Tricolor na competição será o Nova Iguaçu, na quarta-feira que vem, às 10h (horário de Brasília), fora de casa.
Foto Destaque: Reprodução/Boavista TV