Após insatisfação de Ganso ao ser substituído, Roger minimiza o episódio: “O atleta tem todo direito de não se sentir confortável com a saída”
No segundo tempo da derrota do Fluminense para o Grêmio por 1 a 0, no Rio, Paulo Henrique Ganso foi substituído para a entrada de John Kennedy, aos 24 minutos da etapa final. Mas de acordo com o repórter que fazia a transmissão da partida no Premier, o camisa 10 Tricolor teria ficado insatisfeito com a troca.
– Toda vez que tem substituição sou eu que saio. Sempre eu, sempre eu – teria dito o camisa 10.
Após o apito final, o técnico Roger Machado foi perguntando sobre o ocorrido com Ganso e minimizou o episódio. Segundo o treinador, entende perfeitamente a insatisfação do atleta, mas argumentou que agora pode substituir até cinco jogadores.
– Acho que a gente precisa deixar de polemizar essas questões quando os atletas saem de campo substituídos. Antes eram três jogadores que saiam sem gostar, agora são cinco. Aumentou o número. O atleta não gosta de sair, isso é fato, ainda mais quando ele acredita que está se sentindo bem em campo. E 90% dos atletas se sentem bem em campo até o momento que o treinador decide pela saída. Não vi nada demais na saída do Paulo (Ganso). O Atleta tem todo direito de não se sentir confortável com a saída. Não vamos colocar algo onde não existe.

Com a derrota, o Fluminense desceu uma posição e agora ocupa o oitavo lugar com 17 pontos, mas ainda pode cair dependendo dos outros resultados da rodada. O próximo adversário do Tricolor no Brasileirão será o Palmeiras, no sábado que vem, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Mas antes, a equipe de Roger Machado terá uma decisão. Nesta terça-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), o Flu enfrenta o Cerro Porteño no Maracaña, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Foto Destaque: Lucas Merçon/FFC