VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Sport e Fluminense pela 11ª rodada do Brasileirão

Compartilhe

O Fluminense viajou até Recife, onde enfrenta o Sport neste sábado, às 19h, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Como chega o Flu

Como o Fluminense tem o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño, já na próxima quinta-feira (13), Roger Machado deve poupar os titulares diante do Sport.

Como antecipou o “ge”, o único titular confirmado é Martinelli, visto que o volante recebeu o terceiro amarelo na Libertadores e, portanto, cumprirá suspensão automática diante do Cerro. Por outro lado, Marcos Felipe, Samuel Xavier e Egídio sequer viajaram com a delegação, enquanto Nino já não estaria à disposição, porque além de ter recebido o terceiro amarelo na última partida, se apresentou à Seleção Olímpica na última quinta-feira.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sendo assim, Muriel, Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos devem formar a linha defensiva titular do Fluminense esta noite. Esta, inclusive, será a estreia do goleiro tricolor na temporada.

A última partida de Muriel foi na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, em novembro do ano passado, pelo Brasileirão 2020 (Foto: Mailson Santana/FFC)

Já no meio campo e ataque Roger deve optar por uma formação com Nenê, Cazares e Lucca como centroavante, já que Abel Hernández e Bobadilla, que seriam opções para a função nesse time alternativo, seguem no trabalho de transição. Logo, o possível Fluminense para a partida contra o Sport tem Muriel, Calegari, Manoel, David Braz, Danilo Barcelos; Wellington, Martinelli, Nenê; Cazares, Kayky e Lucca.

O Fluminense vem de empate sem gols contra o Ceará na última partida e ocupa atualmente a 11ª posição na tabela com 14 pontos conquistados.

Do lado de lá

Primeiro time na zona de rebaixamento, com sete pontos conquistados e apenas uma vitória, o Sport vive um momento conturbado na temporada. Os resultados ruins dentro de campo são uma extensão do que acontece fora das quatro linhas no clube, que vive um momento de instabilidade política e clima de crise entre elenco e diretoria. No Brasileirão, já são seis jogos sem vencer, além de ter o segundo pior ataque do campeonato com apenas cinco gols marcados.

Para a partida, o técnico Umberto Louzer não terá à disposição o zagueiro Iago Maidana e o lateral-esquerdo Sander, ambos no departamento médico. Além deles, o volante João Igor e o atacante Leandro Barcia estão na transição e também desfalcam o time pernambucano.

Por outro lado, o lateral-direito Hayner, substituído na última partida após sofrer um trauma no tornozelo direito, está liberado pelo departamento médico do clube e deve estar entre os 11 iniciais. Além disso, o atacante Paulinho Moccelin volta a ficar à disposição após cumprir suspensão na última rodada.

Dessa forma, uma possível escalação do Sport tem Mailson, Hayner, Thyere, Sabino, Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison (Betinho), Thiago Neves; Neilton, Everaldo e André.

Arbitragem

  • Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
  • Auxiliar 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
  • Auxiliar 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
  • VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Transmissão

  • Premiere

 

Foto: Mailson Santana/FFC


Compartilhe