SUB 17: Já classificado, Flu perde para o Galo em BH – Tricolor deixa escapar a invencibilidade e a liderança do Grupo B
O Fluminense visitou o Atlético Mineiro na tarde deste sábado (03), e perdeu, a primeira na competição, por 2×0, na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. Pelo fato de já estar classificado, o Tricolor foi para o SESC Alterosas com algumas mudanças, sobretudo na zaga. O time foi a campo com: Alvaro, Gustavi Nobre, Davi Schnuidt, Cristian, Luis Fernando, Vitor Tardelli, Samuca, Thiago, Gustavo Lobo, Arthur e Kennedy. Os donos da casa, precisavam da vitória, e foram com força total.
Primeiro tempo
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A etapa inicial foi bem movimentada e com chances de gols criadas para ambos os lados, a começar com o Atlético, que conseguiu recuperar a bola com sua marcação alta, e João Lucas, na direita recebeu um passe na medida mas chutou para fora, num chute perigosíssimo que raspou a trave. Em um lançamento da vindo da zaga, João Lucas recebeu, quebrou a marcação, e finalizou, quase que igual ao outro lance, e marcou 1 a 0 galo. O Flu tentou dar a resposta aos 27, mas a cabeçada de Luis Fernando, em cruzamento de Arthur, foi pra fora. Vez dos donos da casa, que em uma bela jogada de Ian, ao passar por dois, o jogador mineiro chutou em cima do goleiro, na sobra, o driblou e cruzou para Issac marcar um belo gol de puxeta. E o terceiro veio logo aos 34′, quando de novo, o Galo recuperou a bola numa marcação alta, e Carlos Eduardo recebeu a bola roubada na entrada da área e chutou por cima do gol. Aos 37′, Samuca recebeu um belo passe de peito de Gustavo Lobo, mas não conseguiu diminuir, a bola levou perigo mas foi para fora. Aos 41, Robert viu o Fluminense quase empatar, mas o chute tricolor na entrada da área pegou na rede pelo lado de fora. No último lance do primeiro tempo, João Lucas recebeu o passe de Hamilton, após o lateral fazer bela jogada, mas o chute foi para fora, tirando tinta da trave.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, nenhum time teve uma grande chance de marcar, o fraco chute de Rafael Monteiro aos 28′, após lançamento perfeito de Arthur, encontrou Robert, que não precisou se esforçar para fazer a defesa. Aos 40′, em cruzamento venenoso de Arthur, Robert defendeu, mas mando para escanteio. E no último lance do jogo, em uma falta perigosa, na entrada da área, Arthur mandou para fora
Mesmo com a derrota, o time comandado por Guilherme Torres está na próxima fase, as quartas de final, que começa na próxima semana. Nesta primeira fase, com a vitória do Athlético-PR hoje, diante do Inter, a equipe paranaense ultrapassou o Fluminense, que no ficou na segunda posição do Grupo B, logo, enfrentará o terceiro colocado do Grupo A, o São Paulo. O duelo ocorre no próximo sábado, com o primeiro jogo em território paulista.
ST