Fluminense e Flamengo seguram reforma no gramado do Maracanã até a concessão
Mesmo com o Maracanã de portas fechadas para Fluminense e Flamengo, o estádio virou pauta para os clubes, que estão incomodados com a situação do gramado. Porém, Até que um processo para a concessão não saia do papel, os dois gestores do estádio não pensam em fazer um alto investimento para resolver o problema.
De início, a ideia é que haja uma troca completa do gramado. A grama híbrida que é composta por 70% sintética e 30% natural é apontada como a solução para o problema. Os clubes também esperam que Conmebol entregue o piso em melhores condições do que recebeu. Como o Maraca será o palco da final do torneio continental, a entidade assumiu o estádio e está bancando a reforma que ocorre no momento.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
No final de abril, o Flu junto ao rival da cidade assinaram uma permissão de uso válida por seis meses. Caso a licitação não seja concluída até o final deste período, a dupla pode renovar por mais seis meses.
A Greenleaf é a responsável pela manutenção do gramado do estádio, os técnicos da empresa culpam o calendário como o grande responsável pelo prejuízo. Além disso, o clima instável no Rio de Janeiro também é apontado como um dos vilões para o gramado. Isso por conta das sementes plantadas serem adequadas para climas baixos.
ST!
fonte: UOL