Kayky já é ídolo? Técnico do Sub-17 Guilherme Torres rasgou elogios às jovens promessas do Fluminense
O técnico do Sub-17 do Fluminense, Guilherme Torres, participou do pré-jogo da FluTV na última quarta-feira e falou bastante sobre as jogadores de Xerém que surgem como jóias no elenco principal. O técnico que trabalha há quatro anos nas categorias de base do Tricolor tocou em assuntos importantes como a oscilação dos garotos e a rápida adaptação de alguns nomes no futebol profissional.
“Tem a adaptação ao contexto do Futebol Profissional. O jogo é mais complexo e rápido. Leva um tempo para se adaptar. Kayky se adaptou mais rápido do que eu esperava. É natural uma certa oscilação em termos de desempenho dos meninos. Sabemos da qualidade de Kayky, Gabriel Teixeira, Luiz Henrique e outros. É ter paciência e gerar um ambiente propício para o desenvolvimento deles, que, naturalmente, vão dar alegrias à torcida tricolor”, explicou Guilherme Torres.
Sobre o Kayky, principal nome da geração dos sonhos campeã do Brasileirão Sub-17 de 2020, o treinador não poupou elogios e essaltou a importância que ele tem na formação de novas safras de talentos em Xerém.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Existe uma identidade tão forte, que eles entendem que passam a ser referência para os próximos moleques de Xerém. Um menino de 17 anos, como o Kayky, é ídolo dos meninos de 12, 13 anos” ressaltou à FluTV.
O Fluminense começou a defender o seu título nessa temporada de 2021 no começo de maio e atualmente segue invicto na competição e ocupando a vice-liderança do grupo B. O Tricolor enfrenta o Santos no próximo sábado (12), às 15:00, pela 6ª rodada fora de casa.
ST!