VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre River Plate e Fluminense

Compartilhe

O Fluminense viajou até a Argentina, onde encara o River Plate às 19:15 desta terça-feira, no Monumental de Nuñez, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Vice-colocado do grupo D com oito pontos, o Fluminense precisa da vitória para se classificar às oitavas de final sem depender do resultado da partida entre Independiente Santa Fé e Junior Barranquilla, que acontece no mesmo horário, no Equador.

Situação do Grupo D antes da última rodada da fase de grupos da Libertadores (Imagem: reprodução CONMEBOL)

Um ponto atrás do líder e dois à frente do terceiro colocado, o Tricolor se vê em diferentes cenários a depender da combinação de resultados na última rodada. Veja:

  1. Se vencer o River: garante a classificação e a liderança do Grupo D;
  2. Se empatar com o River e o Junior Barranquilla não vencer o Santa Fé: garante a classificação em segundo lugar do grupo;
  3. Se empatar com o River e o Junior Barranquilla vencer o Santa Fé: Fluminense e Junior terminariam com nove pontos e a segunda vaga do grupo seria decidida através dos critérios de desempate, que são, nesta ordem, saldo de gols; gols marcados e gols marcados fora de casa;
  4. Se perder para o River e o Junior Barranquilla não vencer o Santa Fé: mantém a segunda colocação e garante a classificação às oitavas de final;
  5. Se perder para o River e o Junior Barranquilla vencer o Santa Fé: o time colombiano chegaria aos nove pontos e passaria o Fluminense na tabela. Neste cenário, o Tricolor cairia para a terceira posição e estaria eliminado da Libertadores, mas “classificado” às oitavas de final da Sul-Americana.

Como chega o Flu

Vindo de duas derrotas (Junior Barranquilla e Flamengo) marcadas por más atuações, o Fluminense deve ter mudanças entre os 11 iniciais para a partida decisiva contra o River Plate. Conforme informou o jornalista Caio Blois, do UOL, o técnico Roger Machado promoveu quatro alterações no time titular durante o último treino realizado antes do embarque da delegação para Buenos Aires. Nesta nova formação, as pontas e as laterais veriam Kayky, Luiz Henrique, Calegari e Danilo Barcelos, titulares no vice-campeonato estadual, darem lugar a Caio Paulista, Gabriel Teixeira, Samuel Xavier e Egídio.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sendo assim, a provável escalação do Fluminense tem Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.

No primeiro turno, no Maracanã, Fred marcou o gol de empate do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Do lado de lá

Em decorrência do surto de Covid-19 que atingiu o elenco do River Plate, ainda há indefinição se os atletas que foram cortados do jogo contra o Santa Fé, na última quarta-feira (19), estarão aptos para entrar em campo contra o Fluminense. O técnico Marcelo Gallardo, por sua vez, está na expectativa de ter de volta à sua disposição 13 dos 20 atletas contaminados: Armani, Lux, Petroli, Rojas, Zuculini, Palavecino, De La Cruz, Simón, Rollheiser, Ponce, Borré, Matías Suarez e Girotti. Todos treinaram nesta terça-feira, mas passarão por nova testagem antes da partida.

Apesar da incerteza, a tendência é que o River Plate tenha um time mais encorpado em relação ao que venceu o Santa Fé. No primeiro turno, Fluminense e River Plate, ambos com suas equipes completas, empataram em 1 a 1 no Maracanã.

Arbitragem

  • Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
  • Auxiliar 1: Nicolas Taran (URU)
  • Auxiliar 2: Martin Soppi (URU)

OBS: não há arbitragem de vídeo na fase de grupos da Libertadores.

Transmissão


Compartilhe