VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre o Fla-Flu da final do Carioca
Fluminense e Flamengo decidem o Campeonato Carioca neste sábado, às 21h05, no Maracanã. Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, ambas as equipes jogam por uma vitória simples para conquistar o título estadual. Em caso de novo empate, o campeão será decidido através de disputa de pênaltis.
Como chega o Flu
Quatro dias depois da derrota para o Junior Barranquilla por 2 a 1, no Maracanã, o Fluminense volta suas atenções para a final do Campeonato Carioca. Além de um título estadual em cima do maior rival, a vitória no clássico serviria como combustível motivacional para o confronto decisivo diante do River Plate pela Libertadores. “Com certeza um título eleva a confiança da equipe para que a gente chegue na terça-feira em busca da classificação”, disse o goleiro Marcos Felipe em entrevista coletiva antes do clássico.
Para a partida, o técnico Roger terá à disposição todos os atletas que vêm atuando tanto na Libertadores quanto nas fases finais do Carioca. Contra o Junior Barranquilla, o treinador promoveu duas alterações nos 11 iniciais, a entrada do meia Cazares no lugar de Nenê e Danilo Barcelos na vaga de Egídio na lateral-esquerda. Além disso, Luiz Henrique voltou a ser titular após Gabriel Teixeira começar jogando a partida de ida contra o Flamengo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

A tendência é que Roger Machado mantenha a base titular das últimas partidas, com a principal dúvida sendo a respeito da função de meia armador. Sendo assim, o Fluminense deve ir a campo com Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos (Egídio); Martinelli, Yago Felipe, Nenê (Cazares), Kayky, Luiz Henrique e Fred.
Do lado de lá
No lado adversário, a principal dúvida fica na conta de Diego Alves. O goleiro ainda se recupera de uma fibrose na coxa direita e segue como dúvida para o confronto. A tendência é que Gabriel Baptista, de 22 anos, seja titular novamente. Logo, Rogério Ceni deve escalar a mesma equipe do jogo de ida, com Gabriel Baptista, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.
Homens de preto
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
- Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
- Auxiliar 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Transmissão
- Record
- pay-per-view dos clubes
- pay-per-view do Cariocão