Roger, utilize a bola aérea! Flamengo levou 12 dos 20 gols pelo alto em 2021 – Opinião de João Gurgel
Adversário do Fluminense no próximo sábado, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a expor um problema crônico na temporada 2021: as bolas aéreas.
Até o atual momento, desde que o time principal retornou, foram 20 gols sofridos, sendo 12 na bola aérea.
Ano passado, Odair tinha como grande virtude que era escalar o time de acordo com o adversário. E também, utilizar a bola aérea em quase todos os jogos como grande arma do Fluminense. E no sábado, o Flamengo tem tido um problema enorme exatamente com essa estatística.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Flu tem ótimos cabeceadores em seu elenco. Tanto zagueiros (Nino, Luccas Claro, Ferraz, Manoel e David Braz) como atacantes (Fred, Abel e Bobadilla), sabem utilizar muito bem essa característica em seu favor. Não podemos ver esses números e não jogar em cima disso. Talvez seja um jogo para mudar a formação e tentar jogar com Fred e Abel. A dupla, somada, tem 13 gols na temporada. Além deles, jogar com Egídio e Samuel Xavier, que são dois laterais que apoiam mais e são laterais que sabem cruzar.
E como o Flu empatou o jogo na semana passada? Pelo alto!
Fora que: o time rubro-negro tem tido muitos problemas na zaga. Rodrigo Caio é o único que salva (quando está saudável). Os outros: Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira estão sendo preteridos por William Arão, improvisado no setor e que foi expulso no último jogo, pela Libertadores.
A chance de conquistar o título é real. Mas precisamos jogar em cima do que pode ser uma vantagem para nós!
ST