Protocolo seguro? Convidados não fizeram testes de Covid-19 para o primeiro Fla-Flu da final do Carioca
O primeiro Fla-Flu da final do Campeonato Carioca teve, de última hora, uma decisão da Federação de Futebol do Estado Rio de Janeiro em colocar 150 convidados de cada clube no jogo de ontem (15). Essa liberação pegou muita gente de surpresa e a entidade registrou 148 convidados.
Segundo a FERJ, só podia ser liberado quem apresentasse o exame de Covid-19. Mas de acordo com o portal GE, os convidados não fizeram os testes. Foram liberados e orientados para que usassem máscara e respeitassem o distanciamento.
Após o apito final, imagens circularam nas redes sociais de torcedores com a camisa do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras emitiu uma nota falando sobre o ocorrido dizendo que eram funcionários do clube. Segundo o jornalista Daniel Kaiser, e confirmado pela nossa reportagem, as pessoas que aparecem na foto foram convidados pela FERJ.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Também consegui confirmar essa questão. A FERJ também distribuiu convites. Quem estava vendo o jogo do lado do Flu, eram convidados da entidade. Pelo Flu, nenhum convidado! https://t.co/HiLhQb3aeI
— João Eduardo Gurgel (@joaoedgurgel) May 16, 2021
Confira o comunicado oficialmente do Flu:
“Pessoal, importante deixar claro aqui que não tinham convidados no lado do Fluminense, no Maracanã. Tinham funcionários do clube”.
Foto Destaque: Divulgação/Fluminense FC