De Olho nas Américas — River registra surto de COVID19 no elenco

Compartilhe

“A bolha do River na pandemia estourou”, assim definiu o “Diário Olé” em relação ao surto de COVID19 no clube argentino. Neste sábado (15), 10 jogadores testaram positivo para o novo coronavírus. Entre os titulares de Marcelo Gallardo estão, por exemplo, o lateral Montiel e os atacantes De La Cruz e Borré.

Além do trio, o clube também confirmou que os goleiros Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli, os zagueiros Paulo Díaz e Robert Rojas, os meias Bruno Zuculini e Tomás Castro Ponce e o atacante Federico Girotti estão entre os contaminados. No entanto, os atletas ainda devem realizar mais um exame do tipo PCR para descartar falso positivos.

Autor do gol contra o Fluminense, o lateral Montiel está incluindo no surto de COVID19 do River Plate
Autor do gol de pênalti contra o Fluminense, lateral Montiel (que está dando carrinho em Luiz Henrique na foto) aparece entre os que testaram positivo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense Football Club)

De acordo com o periódico, o surto teria começado com o preparador de goleiros, Alberto Montes, afastado na última sexta-feira (14) conforme o protocolo da AFA. Mas, logo depois diversos outros jogadores apresentaram sintomas da infecção.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Diante deste surto de COVID19, o River Plate se prepara para enfrentar o arquirrival Boca Juniors. O Super Clássico acontece no próximo domingo (16), às 17:30h, pelo Campeonato Argentino. O clube, aliás, informou a Federação que não vai pedir o adiamento do jogo.

Já a partida contra o Flu vai ser disputado no próximo dia 25, às 19:30h, no Monumental de Nuñez. Na estreia pelo grupo D da Libertadores, o confronto terminou empatado em 1 a 1 no Maracanã.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.