Nenê vê Fluminense forte para final do Carioca: “Nosso elenco é guerreiro e unido”
Fluminense e Flamengo começam a decidir o Campeonato Carioca neste sábado, às 21h05, no Maracanã. Na véspera do primeiro jogo, o meia Nenê representou o Tricolor na entrevista coletiva organizada e transmitida pelo Cariocão TV para falar sobre as expectativas para o clássico. Diego Ribas foi o escolhido pelo Rubro-Negro.
Presente no vice-campeonato estadual do ano passado, enfrentando justamente o Flamengo, o camisa 77 acredita que a derrota passada pode servir de experiência para o Flu.
“Às vezes a gente consegue as coisas somente passando pela experiência. E tivemos isso ano passado. Infelizmente ficamos no quase e esse ano com certeza aprenderemos com o que aconteceu ano passado. Estaremos focados o tempo todo, os 180 minutos, para que possamos conquistar a vitória esse ano e trazer esse título para a torcida do Fluminense, que merece muito. É isso: experiência e saber o que devemos e o que não devemos fazer através do que passamos ano passado para que esse ano seja diferente”.
O meia destacou também a força e o entrosamento do grupo tricolor. Nenê disse enxergar o elenco encorpado e que a concorrência interna e saudável é um motivador para os jogadores do Fluminense.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Nosso elenco é muito aguerrido, guerreiro, persistente, unido. Nossa qualidade no dia a dia é provar que podemos fazer a diferença, jogar de igual para igual com grandes clubes. Sempre nos clássicos o time entra muito focado. A base se manteve. Nos clubes brasileiros há muita troca. Difícil manter o entrosamento assim. É um ponto forte nosso. O presidente manteve a base e trouxe peças importantes para encorpar o grupo”
“A gente vê os clubes que conquistaram títulos nos últimos anos, sabemos que não são só onze jogadores e precisa de um elenco forte e encorpado para poder aguentar o ritmo e intensidade dos jogos. Estamos em maio ainda e a gente percebe que precisa estar poupando em certos jogos e rodar o time um pouco mais. Isso é importante para todos se sentirem importantes dentro do elenco, sabendo que cada um tem sua parcela de responsabilidade e de confiança. Isso aumenta a rivalidade, é saudável a competição entre a gente e isso é bom para o Fluminense. Quando um não está bem o outro pode entrar e ajudar. Acho ótimo isso, vai nos dar força e confiança para fazer uma temporada excelente”.

Quando questionado se a final contra o Flamengo é uma oportunidade de acabar com as dúvidas externas a respeito deste grupo do Fluminense, o meia respondeu:
“Com certeza é uma grande oportunidade. Temos que ir com toda nossa motivação e força para conquistar esse título, que para nós será muito importante. Mas sabemos que sempre haverá desconfianças e isso é uma coisa que nos motiva. Disseram que não íamos chegar na Libertadores e chegamos, disseram que só íamos passear esse ano e estamos demonstrando o contrário. É uma coisa que vai sempre existir. Que possamos pegar isso e levar para um outro lado, de motivação, para demonstrar que estão equivocados. É isso que importa e estamos fazendo isso. Mesmo se conquistarmos o título vão falar, de qualquer maneira, então é não ligar, saber que faz parte e tomar como motivação, para demonstrar o contrário”.
Por fim, Nenê destacou a importância de Fred para a temporada do Fluminense.
“Fico muito feliz pelo meu amigo. Realmente é um ídolo do Fluminense, muitos têm ele como um exemplo lá dentro. É muito importante para a gente e para o Fluminense ele estar bem e confiante. Ele manteve esse ritmo dele, e para a gente é muito bom. Mostra que a idade não influencia em nada se você é disciplinado, competitivo e tem vontade de vencer o tempo todo. Com certeza vai nos ajudar muito e que ele possa continuar por muito tempo aqui”.
Fluminense e Flamengo se enfrentam amanhã, às 21h05, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão da Record.