De olho neles – Junior tem dois desfalques para enfrentar o Flu

Compartilhe

A partida que acontecerá amanhã(5), entre Junior Barranquilla e Fluminense contará com desfalques por parte de ambas as equipes. O tricolor carioca não poderá contar com Egídio, pois, levou um cartão vermelho na última partida da competição, diante do Independiente Santa Fé.

A equipe colombiana também tem um jogador suspenso, Willer Ditta. O zagueiro acumulou seu terceiro cartão amarelo na partida diante do River. Dos seus três cartões, dois foram na Pré-Libertadores.

O outro desfalque da equipe de Barranquilla é Germán Mera, também zagueiro. O atleta está lesionado e  não atua desde a estreia da Libertadores, onde foi substituído aos  17′ do segundo tempo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O atacante Téofilo Gutierrez segue sendo dúvida para a partida por problemas no calcanhar de Aquiles do pé esquerdo. O atleta sentiu um desconforto na região e não atua desde a partida de volta contra o Bolívar, pela Pré-Libertadores. O jogador já trabalha em campo, mas ainda não tem autorização médica para atuar.

Fazendo dupla de ataque com Borja, ambos tem bons números, ainda mais atuando juntos, confira:

Raio X da dupla de ataque do Junior

Borja (Emprestado pelo Palmeiras)

2020 – 37 jogos/21 gols

2021 – 19 jogos/12 gols

Teo Gutiérrez

Somando suas três passagens (07-10//2012//2017 até hoje) foram 275 jogos com 100 gols feitos.

 

A equipe vive uma boa fase no campeonato nacional, sendo semifinalista do Colombiano. Ao eliminar o Independiente Santa Fé (do mesmo grupo da Libertadores) nas quartas de final, a equipe vai encarar o Millonarios na próxima fase, com jogos de ida e volta.

Mesmo não fazendo uma grande primeira fase (pontos corridos) no campeonato, se classificando para o mata-mata em penúltimo lugar, a equipe tem grandes chances de se sagrar campeã, principalmente pela eliminação das principais equipes como Atlético Nacional e o próprio Independiente, que ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na primeira fase.

O Junior Barranquilla marcou 24 gols no torneio, sendo 21 na primeira fase, e com a terceira defesa menos vazada, levou 14 gols, desses 13 na fase de pontos corridos.

Com pouca experiência, o ex-jogador de seleção e técnico do Junior, Luis Perea, tem 42 anos. O ex-zagueiro atuou por grandes equipes como Atlético de Madrid e Boca Juniors e possui passagens pela seleção colombiana. Com os possíveis três desfalques, Luis deve armar o time no 4-2-3-1, formação que utilizada desde a perda da dupla de ataque.

Desta forma, a equipe comandada por Luis Perea deve ir pro jogo com:

Viera, Viáfara, Rosero, Martinez e Fuentes, Moreno, Vásquez, Pajoy e Hinestroza, González e Borja.

 

ST

Bruno Sznajderman


Compartilhe