De olho nas Américas: Junior empata com o Independiente e se classifica; River perde para Banfield.
O empate sem gols, no último domingo (2), entre Junior Barranquilla e Independiente Santa Fé, fez com que a equipe de Barranquilla se classificasse para as semifinais do torneio nacional. É necessário lembrar que no confronto de ida, a equipe de Borja venceu por 3×1.
O jornal ”El tiempo” destacou a recorrente queda da equipe vermelha em torneios de mata-mata. Além disso, apontou que o principal motivo da eliminação, foi o mesmo da derrota na partida contra o Fluminense:
”O Santa Fé tentou, mas falhou, pelo mesmo motivo que perdeu para o Fluminense na quarta-feira, no mesmo campo do Centenário da Armênia: bola e domínio territorial que não soube traduzir em gols porque não conseguiu concluir a finalização ou porque errava no último passe”
Com um domínio do primeiro tempo, a equipe de Bogotá teve chances claras para abrir o placar: aos 10 minutos, com um chute de fora da área; aos 20, Kelvin Osorio deixou Jhon Arias na frente do gol e chutou para fora; Aos 31, Arias cruzou para a área e Osório não conseguiu cabecear; Aos 44, em outra cabeçada de Arias.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
No segundo tempo, o jogo foi diferente, e a equipe da capital não teve sequer uma chance para abrir o placar. No final, com a iminente classificação do Junior, os principais jogadores foram substituídos.
Na semifinal, o Junior Barranquilla enfrentará a equipe dos Millonários.
RIVER PLATE
O River Plate foi derrotado pelo placar mínimo pela equipe do Banfield, neste domingo (2). A equipe de Gallardo poderia ter selado a classificação para as quartas de final do campeonato nacional neste jogo , porém com a derrota, decidirá na próxima partida, diante do Aldosivi.
O jornal ”Clarín” destacou a má atuação do River Plate, deixando preocupações para o técnico Gallardo, que repetiu 10 dos 11 jogadores que atuaram na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.
Com um primeiro tempo fraco, onde a equipe sentiu falta de Matías Suarez, que teve uma sinovite no joelho e agora esta isolado devido à COVID-19, a equipe não criou muito.
Em um primeiro tempo ruim, onde por mais que tentassem algo, Borre não concluía. O colombiano não estava em seu melhor dia e ficou apagado no jogo inteiro
O Banfield começou a se animar depois de erros individuais do River. E conseguiu resistir aos ataques da equipe da capital com a boa atuação de sua linha de cinco defensores, principalmente dos marcadores centrais, destaque para Alexis Maldonado, que tirou tudo. E quando teve que aparecer, Arboleda respondeu. Em uma cabeçada pro meio da área, aos 18′ do segundo tempo, Juan Álvarez recebeu a bola, driblou Armani e fez o único gol da partida.
ST
