LARANJEIRAS – Perícia deve ser concluída e relatório é esperado ainda nessa semana

Compartilhe

Mais um passo para Laranjeiras poder voltar a abrigar jogos do time principal do Fluminense está próximo de ser concluído. O estudo encomendado pela diretoria, que visou avaliar as estruturas das arquibancadas, está sendo concluído e o Laudo Técnico deve ser apresentado até o final dessa semana. A partir desse laudo é que será possível entender quais as adequações serão necessárias e quais as correções/reforços a estrutura terá de sofrer para poder oferecer segurança ao público e atender às exigências mínimas das entidades responsáveis.

E o estudo chega dentro do prazo elaborado. No final de janeiro, a diretoria contratou a “Encopetro Engenharia Estrutural” para realizar o estudo de viabilidade das obras e apresentar o laudo técnico da parte estrutural da sede. O prazo acordado para a entrega dos resultados foi de três meses.

Caso o estádio precise passar por obras (o que deve ficar evidente no estudo), as intervenções necessárias serão custeadas com a verba de patrocínio da TIM – empresa parceira que destinava a verba para os esportes olímpicos, mas que, após a realocação das verbas, passará a custear a revitalização do estádio.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Existe a expectativa de que o Flu, ali mesmo, no Berço do Futebol, mande alguns de seus jogos já em 2022.

ST


Compartilhe