Mário Bittencourt fala sobre formação de elenco para Libertadores: “As dificuldades passam primeiro por questões financeiras”

Compartilhe

Cobrado por causa dos reforços por parte da torcida, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou, em entrevista ao Boteco Tricolor, sobre a formação do elenco para a disputa da Copa Libertadores da América. De acordo com o mandatário, por conta da situação financeira, o clube tem dificuldade de adquirir direitos econômicos dos atletas.

“As dificuldades passam primeiro por questões financeiras. A gente tem dificuldade de aquisição de direitos. Não temos dinheiro pra comprar os direitos econômicos. A gente consegue fazer uma ou duas situações, mas não podemos comprar todo mundo. A gente busca jogadores no mercado que não estão sendo utilizados em seus clubes ou que estão em contrato encerrando”, explicou o dirigente.

O presidente também aproveitou para afirmar que grande parte dos nomes veiculados são especulações. Mas lembrou das negociações com o zagueiros David Braz, do Grêmio, e David Duarte, do Goiás. Além disso, explicou como anda as negociações por William Bigode, do Palmeiras e a retirada de oferta por Matheus Babi.

“60, 70% dos nomes que foram especulados nos últimos dias, a maioria deles são invenções. O que a gente tem de concreto é uma negociação com dois zagueiros. A questão do Willian, é um jogador que sempre nos interessou, mas depende de uma decisão interna. O jogador tem contrato com o Palmeiras até dezembro e está jogando as finais. A resposta que nós temos é que nada será falado desse assunto até que ele jogue o último jogo das finais. A gente fez a proposta e todo mundo sabe para o Babi. O clube que detém os direitos dele aceitou, ele aceitou, mas o Botafogo acabou não se interessando em fazer a operação naquele momento, não fez conosco, nós saímos da operação e até agora não fizeram com o Athletico Paranaense”, completou Mário.

Mais reforços?

Por outro lado, Mário Bittencourt também afirmou que o Fluminense ainda busca um acerto com mais três ou quatro reforços para o elenco que vai disputar a Libertadores. O dirigente, no entanto, preferiu não revelar os nomes, mas garantiu que há tempo para inscrevê-los até o dia 18 de Abril.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Óbvio que sim. Vamos contratar antes de fazer as inscrições. E a gente tem certeza que vamos conseguir dois ou três bons nomes ainda para fortalecer ainda mais o nosso grupo”, contou o mandatário que confirmou a procura por um zagueiro, um meia, um centroavante e um atacante.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.