Flunel do Tempo: Michael marca três vezes antes do intervalo contra o Macaé
O ano era 2013. Fluminense e Macaé se enfrentaram em São Januário, às 19:30 horas, em jogo válido pelo Campeonato Carioca e o estreante, Michael, teve noite inspirada e marcou um hat-trick antes do intervalo. Na partida, Marcos Junior e Wagner foram os coadjuvantes, ajudando com assistências o artilheiro do duelo a se consagrar.
O Fluminense para o confronto entrou em campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Gum, Leandro Euzébio, Bruno, Carlinhos; Jean, Edinho, Wagner; Rhayner, Marcos Junior e Michael, comandados por Abel Braga.
O jogo
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Primeira etapa
A partida começou fraca, com o Fluminense não conseguindo penetrar a forte defesa adversária e ficando com a maioria da posse de bola durante os dez minutos inicias. No entanto, um contra-ataque mortal da equipe adversária e um chute no canto alto de Diego fariam o Flu sair atrás no placar.
No lance seguinte ao gol, a equipe Tricolor já mostrou que o empate iria ser questão de tempo e até conseguiu colocar a bola no fundo da rede. Porém, foi marcada uma falta de ataque, por Marcelo de Lima Henrique, no meio da jogada, e o tento foi invalidado.
Passados nove minutos, a estrela de Michael começaria a brilhar. O atacante pressionou a saída de jogo do time do Macaé, conseguiu roubar a bola e, depois de correr em direção ao gol, tocou na saída do arqueiro adversário. Era o empate do Tricolor: 1×1.

E o Flu não iria parar por aí, a equipe pressionava e tentava marcar o segundo tento na partida. E quatro minutos depois, Jean achou Wagner, em bonito passe, que cruzou rasteiro e Michael, novamente, de carrinho, marcou o gol da virada Tricolor. 2×1 Flu.
Logo após o gol, o Fluminense quase ampliou essa vantagem. Bruno cruzou para a área, a zaga adversária cortou e a bola sobrou para o Marcos Júnior na entrada área. O moleque de Xerém botou o adversário para bailar, chutou com a perna esquerda e a gorduchinha passou raspando da trave direita do goleiro adversário.
E, nos minutos finais da primeira etapa, o iluminado da noite, Michael, iria marcar mais uma vez. Após passe de Carlinhos, Wagner recebeu a bola e de calcanhar tocou para o atacante. Ele olhou o goleiro adiantado e, com um chute forte e rasteiro, colocou a bola nos fundos das redes. 3×1 Flu e fim do primeiro tempo.
Segunda etapa
Depois de garantir a vitória na primeira parte do jogo, o Fluminense administrou o placar mas teve algumas chances desperdiçadas para ampliar o resultado. A primeira delas foi em uma bela jogada de contra ataque, onde a bola sobrou para Rhayner que cortou na entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa elástica. Na sobra, Marcos Junior tentou chutar de primeira para o gol vazio mas acabou chutando de canela, depois da bola quicar antes de chegar aos seus pés, e acabou isolando.
E no lance seguinte, Leandro Euzébio teve mais uma oportunidade de ampliar o placar. Bruno cruzou para a área, Rhayner puxou uma bicicleta, Leandro Euzébio se adiantou da zaga e chutou em cima do goleiro. Na volta, sem ângulo, o zagueiro tentou novamente marcar, a finalização acabou batendo nas redes mas pelo de fora do gol.
Nos dois únicos lances de perigo do adversário, o ídolo tricolor, Diego Cavalieri mostrou sua grandeza e proporcionou duas defesas de cinema. No primeiro lance, o time do Macaé cobrou um escanteio, a bola foi desviada no ‘primeiro poste’ e o goleiro defendeu em cima da linha. Já na segunda vez, o atacante do rival entrou no canto da área e chutou no canto do gol. O arqueiro com o pé impediu mais uma vez um possível tento.
Já nos instantes finais, o Flu teve a principal oportunidade de selar a vitória de vez. Rhayner recebeu na área, levou a bola ao fundo, mas foi derrubado pelo defensor adversário e foi marcado o pênalti para o Tricolor. O mesmo colocou a pelota na marca de cal, correu e isolou. Porém, o time do Macaé não teve mais tempo de tentar mais alguma coisa e assim se encerrou o jogo. Fluminense 3 x 1 Macaé, com os três gols do Flu sendo marcados pelo Michael na primeira etapa.
ST,
Edu Marques
