Grêmio vê interesse em liberar Jean Pyerre e expõe impasse do antigo camisa 10 de um futebol Brasileiro ultrapassado
O meia Jean Pyerre foi citado em uma das conversas do Grêmio com outro clube. O time sugeriu que o Bragantino trocasse o atleta por Claudinho, destaque do RB e ganhador diversos prêmios do Campeonato Brasileiro 2020, inclusive de “Craque do campeonato”. Além da trocas do jogadores o time sulista também ofereceu uma quantia em dinheiro na negociação.
Revelação da Série A 2020, o meia do time paulista, também foi artilheiro do Brasileirão com a marca de 18 gols em 35 jogos. Já o camisa 10 do time porto alegrense disputou 102 jogos pelo seu clube, entre março de 2017 e abril de 2021 e marcou a mesma quantidade de gols que Claudinho, 18.
Olhando um pouco através do tempo, percebemos a presença de dois tipos de camisas 10 no Brasil: os do estilo de Gerson, Tri em 70 com o número 8, meia-armador. Ou Ademir da Guia, meia clássico, com poucos gols e passadas largas. Além desses também existia Zico, que se aproximava dos centroavantes, fazia gols, pisava na área, distribuía assistências e tabelava.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Jean Pyerre é refinado, mostra brilho individual com passes curtos e belos. O resultado prático é pouco.” – Paulo Vinícius Coelho, para o Blog do PVC.
PVC continuou dizendo: “A palavra da moda no futebol é intensidade. Então, esqueça o modismo. Pense na praticidade. O que Jurgen Kloppe deseja: recuperação de bola e passes verticais. O que Guardiola deseja? Troca de passes objetivos, ataque ao espaço”.
“O Bragantino não quis Jean Pyerre e o Grêmio preferia ter Claudinho” – Completou o comentarista.
ST!!