Sem ter estreado pelo Vitória de Guimarães, Mascarenhas vai ser devolvido ao Fluminense

Compartilhe

O lateral-esquerdo Mascarenhas está prestes a voltar para o Fluminense. Emprestado desde o ano passado para o Vitória de Guimarães, o jovem de 22 anos tinha contrato até Julho deste ano, mas o clube português optou por devolver o jogador. Durante o empréstimo, Mascarenhas sofreu com lesões e não disputou uma partida sequer.

De acordo com o jornal “Lance!”, Mascarenhas tem esperanças de voltar a jogar neste retorno ao Fluminense. O lateral inclusive já teria conversado com o diretor de futebol, Paulo Angioni. O vínculo do atleta com o Tricolor das Laranjeiras vai até o fim de 2021.

O Flu acertou o empréstimo do lateral para o Vitória de Guimarães, de Portugal, no início de 2020. Em entrevista, Mascarenhas afirmou que concordou em sair porque não enxergava possibilidade de jogar com o então técnico Odair Hellmann, com quem havia sido campeão Sul Americano pela Seleção Brasileira Sub-17 em 2015. Na ocasião, o Tricolor, por exemplo, contava com Egídio e Orinho para a posição.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Quando ele (Odair) chegou no Fluminense, eu achei que teria oportunidades, mas acabou não acontecendo. Não guardo mágoa (com o Flu) até porque lá tem excelentes profissionais que estavam trabalhando e eu vinha de lesão. Entendo um pouco o lado do clube também, mas queria um pouco de confiança, porém faz parte”, disse em entrevista ao “Lance!” em Maio de 2020.

Enquanto esteve no futebol europeu, o lateral-esquerdo chegou a obter cidadania portuguesa. Mas, a sequência de lesões fez com que o lateral não fosse aproveitado pelo Vitória.

Números de Mascarenhas pelo Fluminense

Mascarenhas em campo pelo Fluminense
Mascarenhas em campo na partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil 2019. Lateral não atua desde o confronto com a Chapecoense válido pelo Brasileirão do mesmo ano (Foto: Lucas Merçon/Fluminense Football Club)

Revelado em Xerém, Mascarenhas estreou como profissional em 2016. Desde então, o lateral disputou apenas 14 partidas e marcou dois gols. Além disso, também colecionou empréstimos para Botafogo-SP e Atlétic0-GO em 2018.

Em 2019, o jogador chegou a começar o ano como titular no time do então técnico Fernando Diniz. Porém, acabou perdendo espaço para Caio Henrique, que começou a ser improvisado no setor.

Além de Mascarenhas, o Fluminense hoje conta com Egídio, Danilo Barcelos e os jovens Rai e Marcos Pedro. O lado esquerdo, aliás, tem sido um dos pontos fracos do time no ano, sobretudo na parte defensiva. Três dos últimos quatro gols sofridos saíram pelo setor.

 

ST

 


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.