Flu sofre para empatar com Vasco
No segundo clássico da temporada 2021, o Fluminense empatou com o Vasco em 1-1. Germán Cano abriu o placar no primeiro tempo e Fred empatou no começo da segunda etapa. A equipe tricolor até teve mais ações no jogo, mas quase não levou perigo ao gol vascaíno. Com o empate, a equipe tricolor entra no G4 do Carioca temporariamente, mas não terminará a rodada dentro da zona de classificação.
Envolvendo o adversário com a posse de bola, a equipe tricolor começou a partida procurando espaços na defesa vascaína. O Flu dominou as ações, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol do rival. A melhor chance do começo do jogo foi com Nenê. O veterano tentou bater o escanteio de forma direta e quase marcou gol olímpico. A bola passou perto da meta vascaína, mas foi para fora.
O Flu manteve o domínio, o Vasco apresentava dificuldades para trocar passes, mas as chances não apareceram. E então, como diz um famoso ditado popular…. quem não faz…. leva. Na primeira saída rápida do Vasco, Andrey cruzou da direita, a bola passou por Yago e Frazan, sobrou nos pés de Germán Cano…. e gol do Vasco.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Flu se abateu com o gol e não conseguiu criar muitas chances no restante do primeiro tempo. Sem conseguir furar o bloqueio vascaíno, o Flu tocou a bola, mas não ofereceu perigo ao rival.
No segundo tempo, o Flu voltou com Gabriel Teixeira no lugar de Lucca. E logo no primeiro minuto do segundo tempo saiu o empate tricolor. Nenê bateu o córner na ponta canhota, e Fred subiu mais que todos para empatar. Terceiro gol do ídolo tricolor na temporada.
A partida seguiu, com o Flu tentando a virada. Da mesma forma que o primeiro tempo, a equipe tricolor dominou a posse de bola, mas os espaços eram raros de serem encontrados. Fred teve boa chance aos 7, mas chutou por cima. Gabriel Teixeira tentou de longe aos 16, mas a bola passou à esquerda do gol vascaíno.
Até que aconteceu um lance-chave no jogo, não marcado pela arbitragem. Após rápida troca de passes pela ponta-direita, Calegari invadiu a área e cortou para o meio. O lateral foi tocado pelo defensor vascaíno, mas o árbitro nada marcou. Na transmissão da Record, Gutemberg de Paula Fonseca (ele mesmo) indicou pênalti no jogador tricolor.
Roger, então, chamou Kayky. O garoto entrou no lugar de Luiz Henrique, aberto na ponta direita. O Vasco, então, apareceu pro segundo tempo. Após ter um espaço aberto no campo de ataque, Andrey soltou o pé e carimbou o travessão. Roger novamente olhou pro banco e convocou John Kennedy e Ganso. Saíram Nenê e Fred.
O Flu tentou mais vezes, fez boa jogada com Kayky, tomou um susto com uma falta de Andrey, mas não conseguiu virar o jogo. Nova oportunidade desperdiçada de entrar no G4.
ST!