Depois de anos de conflitos, Fluminense e Vasco aos poucos vão se acertando
Nos últimos anos, a relação entre Fluminense e Vasco ficou bastante conturbada. Principalmente quando o rival cruz-maltino tinha como presidente Eurico Miranda e depois Alexandre Campello. As duas diretorias tinham como ponto central da briga o lado das torcidas no Maracanã. Sempre quando as equipes se enfrentavam no Maraca, rolava discussões sobre quem ficaria na parte sul do estádio.
Mas desde setembro do ano passado, a relação entre as diretorias aos poucos vêm melhorando. Tudo porque o Vasco agora é vizinho do Fluminense quando o assunto é centro de treinamento. Por conta disso, a convivência está dando certo entre os dois que agora participam de reuniões com a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, para falar de assuntos relacionados ao local do CT, que fica bem perto da comunidade Cidade de Deus, que já até motivou algumas ações sociais por parte dos dois times.
Para fazer seu centro de treinamento, a cúpula do Vasco entrou em contato com o Fluminense para saber mais informações sobre o local. A diretoria do Flu mostrou todos os pontos da área, informou os cuidados e comentou sobre água e luz.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

A releção também melhorou quando Fluminense e Vasco ficaram do mesmo lado sobre as vendas dos direitos dos jogos do pay-per-view do estadual, que também contou com ajuda do Botafogo. Com isso, aos poucos as duas diretorias vão deixando a rivalidade só dentro de campo.
Por conta desse momento de amizade entre as equipes, o Fluminense conseguiu, sem muitas dificuldades, transferir seu clássico contra o Botafogo, no final de janeiro, para São Januário. Na ocasião, os presidentes Mário Bittencourt (Flu) e Jorge Salgado (Vasco) tiraram uma foto que foi divulgada pelo mandatário vascaíno em seu Twitter.
Foto Destaque: Twitter / Jorge Salgado