Fluminense vence o Boavista e Roger Machado segue invicto no comando do Tricolor
Na noite desta terça-feira (23), o Fluminense venceu mais uma no estadual, já é a terceira seguida. Dessa vez a vítima foi o Boavista pelo placar de 2 x 0, no Estádio Elcyr Resende, partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Yago Felipe, no segundo tempo, e John Kennedy carimbou a vitória no final do jogo. Com o triunfo, Roger Machado continua invicto no comando do Tricolor e a equipe termina a rodada na 3ª posição com nove pontos.
1º TEMPO
No começo da etapa inicial, o Boavista tentou ditar o ritmo de jogo. Chegou com perigo aos sete minutos, com Michel Douglas cruzando rasteiro para dentro da área, mas Danilo Barcelos tirou. No lance seguinte, o Tricolor respondeu com Nino de cabeça, mas sem muito perigo. Depois disso, o Flu tomou conta da partida. Tocava mais a bola, mas faltava a infiltração para furar o bloqueio do adversário.
Após a parada técnica, a equipe de Roger Machado continuou melhor. Depois de roubar a bola no ataque, Martinelli cruzou dentro da área, e Michel Araújo cabeceou para fora. Aos 29′, novamente o uruguaio levou perigo ao gol adversário. Dessa vez com uma bomba de fora da área, mas foi para linha de fundo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Na metade do primeiro tempo, o Flu teve a chance de abrir o placar com Lucca. O atacante recebeu o cruzamento livre e chutou rasteiro, Klever se jogou para fazer a defesa. Mas quem teve a melhor oportunidade até aqui foi o Boavista, de pênalti. Aos 35′, Jean cobrou para o adversário e Marcos Felipe se esticou todo para fazer a defesa. No rebote, Nino tirou de carrinho.
Marcos Felipe defende o pênalti do Boavista! pic.twitter.com/dKYBHmN7Bl
— Saudações Tricolores 🇭🇺 (@STpontocom) March 23, 2021
2º TEMPO
Na volta do intervalo, Roger Machado não fez nenhuma substituição. Com o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu abriu o placar aos quatro minutos, com Yago Felipe. A zaga adversária afastou mal e sobrou nos pés do volante Tricolor, que chutou e a bola desviou enganando o goleiro Klever. Depois do gol, o Boavista ensaiou uma reação mas não conseguia furar o bloqueio do Flu.
Aos 11′, o Fluminense quase amplia a vantagem. Martinelli tocou para Yago, que achou Gabriel Teixeira, livre dentro da área, e chutou por cima do travessão. Dois minutos depois, outra chance clara do Tricolor das Laranjeiras. Dessa vez com Michel Araújo, chutando para a defesa do goleiro.
O Boavista chegou ao gol de Marcos Felipe só aos 19′, com um chute de Jefferson Renan para fora. Depois da parada técnica, o Fluminense continuou melhor tendo mais a bola e levando mais perigo ao gol adversário. Aos 34′, os donos da casa quase empataram com Michel Douglas, de cabeça. Já nos minutos finais, John Kennedy, que entrou aos 31′ no lugar do Samuel, carimbou a vitória do Flu fazendo o segundo tento do jogo.
VEEEEEENCE O FLUMINENSE! Com gols de Yago Felipe e John Kennedy, #TimeDeGuerreiros bate o Boavista por 2 a 0 e alcança a terceira vitória consecutiva no @cariocao! VAAAMOS, TRICOLOR! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺
📸: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/jODF6X9W7B
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 23, 2021
E AGORA?
Com o resultado positivo, o Fluminense agora termina na 3ª posição com nove pontos. Em princípio, o Tricolor entra em campo na próxima sexta-feira (26), contra o líder da competição Volta Redonda, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto poderá marcar o retorno dos principais jogadores do elenco que estavam de férias.
Foto Destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC