Flu disputa vaga na final do Campeonato Estadual Feminino Adulto
O Fluminense enfrenta o Flamengo, na tarde desta quarta-feira (17/03), às 15h, na Gávea, pela semifinal do Campeonato Estadual Feminino Adulto. Após vencerem o América pela última rodada da Taça Guanabara, as Guerreiras do Tricolor garantiram a quarta vaga, com 15 pontos, para disputar o direito de irem à final.
Nesta etapa são dois jogos. A equipe classificada em primeiro lugar enfrenta a que passou em quarto, enquanto a classificada em segundo vai disputar contra a terceira. São partidas únicas, com mando dos times melhores colocados. Em caso de empate ao final, será realizada a disputa por pênaltis.
Atacante, artilheira do Fluminense e do Campeonato, com 14 gols marcados, Leticia Ferreira falou sobre a semifinal do Estadual. “A expectativa é muito boa, estamos confiantes e trabalhando muito, pois sabemos que o Flamengo é uma equipe qualificada. Podemos esperar da nossa equipe nessa semifinal muita garra e comprometimento. A vontade de vencer esse clássico não vai faltar, terá muita entrega na partida. A nossa preparação segue firme. Jogamos no sábado, tivemos folga no domingo, mas na segunda-feira retornamos ao trabalho para ajustar alguns pontos”.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

A meio-campo Kelly também falou sobre o jogo. “A expectativa é a melhor possível, mesmo após termos perdido o primeiro confronto contra elas, estamos muito confiantes e seguras de que nosso time está bem treinado e focado. A torcida do Fluminense pode esperar um time aguerrido, que vai jogar para ganhar, como se fosse o último jogo das nossas vidas. Nós vamos tentar fazer tudo aquilo que não conseguimos fazer no primeiro turno”.
A atleta também falou sobre a autoavaliação de cada uma após os clássicos disputados anteriormente. “A gente perdeu três clássicos, e dois deles posso dizer que foi uma derrota que doeu bastante, porque fomos melhores na partida. Tenho certeza que essas derrotas que tivemos serviram para que pudéssemos refletir e se autoavaliar para chegarmos muito mais fortes nessa semifinal. Em nome do grupo, falo com convicção que estamos preparadas. Não sabemos o que vai acontecer na partida, mas vamos chegar e jogar de igual para igual, também somos grandes e estamos preparadas para essa decisão”.

A volante Maria Luiza destacou o foco da equipe nos treinos e um confronto a ser definido nos detalhes. “Estamos trabalhando bastante, treinando integral, concentradas em corrigir os erros e acertar alguns pontos para que possa refletir de maneira positiva no jogo e possamos sair com a vitória. Podemos esperar um jogo difícil, resolvido no detalhe, porém estamos com o time muito comprometido, não vai faltar entrega, vontade para buscar a vitória”.

A zagueira Dani Serrão priorizou a atenção dentro do gramado. “A expectativa é enorme. Será um grande jogo, uma partida de detalhes. A concentração será de suma importância, do apito inicial ao apito final. Estamos trabalhando duro, dia após dia, focadas em nosso objetivo”.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC