Roger Machado fala sobre contratações para temporada e define perfil de jogador para o ataque
Após a vitória no clássico contra o Flamengo, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, o técnico Roger Machado manteve a escrita de nunca perder em estreias como treinador. Começando com pé direito, o comandante do Flu concedeu uma entrevista coletiva após o término da partida.
Dentre outros assuntos, Roger comentou sobre reforços, tema que vem causando muita ansiedade na torcida tricolor. Para o treinador, o elenco Tricolor precisa de um jogador de velocidade, que jogue no ataque para criar um espaço maior na defesa adversária. Segundo o comandante, ele já vem estudando sobre os possíveis nomes:
– A gente vem trabalhando bastante as posições com base nas características. Por exemplo, jogadores de beiradas que nós temos são jogadores hábeis e rápidos na condução de bola. Imagino que a gente precise de um jogador que tenha a velocidade como virtude para que em alguns momentos que você precisa empurrar a linha defensiva para trás e criar espaço num jogo que você está defendendo mais do que o necessário, muitas vezes por estratégia, outras pela imposição do jogo do adversário.

O treinador deixou claro que ainda vai aproveitar os meninos da base do Fluminense. Além disso, comentou que juntando o elenco principal e o sub-23, o Tricolor chega perto de ter 50 atletas à sua disposição. Por conta disso, Roger seguirá conversando com a diretoria para buscar as contratações. Por fim, deixou claro que “time grande está sempre à procura de reforços”.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Eu não gostaria de falar em outras posições porque ainda estou fazendo essas avaliações do elenco e dos meninos. Se a gente somar os elencos do principal e do sub-23, estamos perto de 50 jogadores. A partir desse número a gente vai filtrando e conversando com a diretoria para reforçar. Se não agora, em médio e longo prazo. Time grande está sempre à procura de reforços. O que eu digo para os atletas é: “A bola demora três segundos para entrar no gol. Quando eu der cinco minutos me compra mais cinco que coloco em campo novamente.” Assim vou avaliando o grupo e vendo onde precisa reforçar.

A equipe carioca está de folga nesta segunda-feira (15), Roger Machado irá começar a preparação para o próximo jogo amanhã (16), e os jogadores titulares irão se apresentar só na quarta-feira (17). Dessa forma, o treinador irá para o confronto contra o Bangu, no próximo sábado (20), às 21h (horário de Brasília), com o time montado por garotos da base e alguns reservas do elenco principal.
ST
Foto Destaque: Mailson Satanana/Fluminense FC