“Quero fazer esse 2021 muito melhor…. Estou me dedicando muito para isso”, diz Ganso, em entrevista
Paulo Henrique Ganso quebrou um longo silêncio e concedeu uma entrevista ao UOL Esportes, onde destacou seu momento na carreia. Vivendo um ano sem espaços no time titular, o camisa 10 tricolor mostrou muita maturidade ao comentar a situação e admitiu que, quando estava bem fisicamente, o time estava encaixado com outros jogadores e crescendo de produção. E como time que está ganhando não se mexe:
– Quando estava me sentindo bem fisicamente e treinando bem, o time estava muito bem, ganhando jogos, subindo na classificação, então é difícil mexer no time. O treinador sabe disso. É aquela história de ‘time que está ganhando não se mexe’, é por isso mesmo. O time fez uma grande temporada, é realmente difícil mexer para colocar algum jogador, mudar esquema, jeito de jogar. Encarei como normal e fiquei muito feliz com a ótima temporada que o grupo fez. Conseguimos voltar à Libertadores após oito anos, o grupo mereceu.
Ganso também comentou sobre a temporada difícil, destacou sua autocobrança e enalteceu o coletivo:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Foi um ano complicado para mim, difícil. Eu me cobro bastante para estar bem e dar o meu melhor dentro de campo, mas eu tinha que pensar no grupo. Meu papel era também de incentivar os companheiros, passar um pouco de experiência quando necessário e seguir com a autocobrança alta. Foi diferente, mas o que importa no final das contas é sempre o coletivo. Quero fazer esse 2021 muito melhor para que o clube alcance títulos nessa temporada. Ainda não alcancei o que imaginava. Falta jogar mais, estar dentro de campo, ganhar mais confiança, ficar mais solto. Quando eu tiver sequência com o time encaixado, tudo vai caminhar melhor. Estou me dedicando muito para isso.
O atleta deverá ser titular no Fla x Flu de amanhã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
ST