Boa relação entre a família de Arthur e o Fluminense foi fundamental para a negociação
No último domingo (7), o Fluminense o primeiro vínculo com mais uma joia de Xerém. A bola da vez é Arthur, de apenas 16 anos. O jovem jogador, que já fez história dentro do clube sendo o atleta mais jovem a vestir o manto num jogo oficial, é considerado a maior promessa recente da base Tricolor. O meia, que chegou ao Flu em 2015, assinoou com o clube por cinco anos, com aval da CBF e mesmo indo contra as regras da Fifa – que limita contratos com menores de 18 anos por no máximo três anos.
E uma das razões para o sucesso, desse primeiro contrato, é a confiança que a família do atleta, e seus representantes, têm no clube. E essa confiança e relação é que faz os dirigentes tricolores entenderem que não haverá problemas no futuro com à Fifa, por conta do contrato de cinco anos.

Rodrigo Pitta, representante do atleta, afirmou que a família e Arthur estão felizes com o fechamento da negociação. Além disso, deixou claro que à CBF está ciente de tudo para não ter problemas lá na frente com outras entidades do futebol.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“O Fluminense apresentou um projeto diferenciado para o Arthur. A família ficou muito satisfeita, eu fiquei, e o clube também ficou. Contrato de cinco anos não é muito normal de se fazer, a CBF reconhece, a Fifa não, mas têm coisas que a gente se compromete junto da família. Eu vou defender sempre meus atletas, mas mostro que o Fluminense o projetou o tempo todo, deu toda condição de trabalho para ele, e é mais do que justo os dois lados ficarem felizes, não pode ser bom só para um”. Afirmou Rodrigo Pitta.
O próprio atleta, através de suas redes sociais, comentou sobre o momento vivido e a nova caminhada. Para o jogador, foi muito importante assinar com o Fluminense.
Desde meus 9 anos de idade eu trabalho duro para dar esse passo super importante na minha vida profissional. Ontem assinei meu 1º contrato profissional com o clube que foi essencial na minha formação como ser humano e atleta. Obrigado @FluminenseFC por acreditar em mim😍🇮🇹ST pic.twitter.com/gtrhVyCbjK
— Arthurzin (@arthurzin_0010) March 8, 2021
CONTRATO DE 5 ANOS
A decisão pelo contrato de cinco anos foi embasada na Lei Pelé, após consulta à CBF. O objetivo é evitar dificuldades numa futura renovação, entre o atleta e o clube, ou seja, para o Fluminense não ter outra novela como aconteceu com Marcos Paulo. O único risco, nesse caso, é o jogador recorrer à Fifa para rescindir o contrato passados três primeiros anos, limite estabelecido pela principal entidade do futebol mundial. Mas o empresário do atleta já deixou claro que isso não irá acontecer:
“Isso não vai acontecer. São pessoas boas envolvidas nas três pontas. O Fluminense vem fazendo muita coisa pelo Arthur, tem eu no meio do caminho, tenho uma relação excepcional com todo o clube. Sair dessa maneira, não vou dizer impossível, mas só se mudasse a postura do clube com o Arthur, o que tenho certeza que não vai acontecer”. Palavras do representante do atleta.
Rodrigo Pitta também disse o que aconteceria se Arthur recebesse uma proposta do exterior. Para o empresário, se a oferta fosse boa para as duas partes o certo seria sentar e analisar.
“Se nesse meio tempo chegar uma proposta que seja boa para o Fluminense e para o Arthur, vamos analisar. Já trouxe uma situação de fora, mas o Fluminense achou melhor não fazer ainda. Preferiram esperar, pois é um projeto bem bacana. E ele entende o caminho longo que tem pela frente. Costumo dizer que tudo o que ele fez até assinar o primeiro contrato ficou para trás, agora começa tudo novamente”.

ARTHUR – RESUMO DA CARREIRA
Arthur vestiu a camisa 10 das seleções de base e já anotou 96 gols em Xerém. Com esse bom desempenho, já foi monitorado pelo Arsenal, da Inglaterra, e por outros clubes do exterior – seu empresário revelou quais. Segundo o portal GE, o Flamengo já teve interesse no atleta, antes dele assinar um pré-contrato, o que também foi descartado por Pitta. De acordo com a reportagem, o rival ofereceu R$ 100 mil de salários.
O jogador de 16 anos está integrado ao grupo sub-23 e disputa o Campeonato Carioca desta temporada. Fez seu primeiro jogo como profissional, na partida contra o Resende, quando entrou para a história, se tornando o jogador mais novo a entrar em campo pelos profissionais do Flu.
ST
Foto Destaque: Divulgação