Fluminense assina profissionalmente com Arthur, joia da base, até março de 2026
Depois de ter entrado em campo contra o Resende e bater o recorde de mais jovem da história a atuar pelo time profissional do Fluminense, Arthur assinou seu primeiro contrato profissional. O meia, de 16 anos, assinou por cinco anos com o Tricolor.
“É um momento muito especial na minha vida. Eu sonhei com isso, mas é só o começo e vou continuar trabalhando”, disse o jogador formado em Xerém, que completou falando sobre a expectativa para seu primeiro ano como profissional: “Muito boa. Que esse ano seja um ano de vitórias e dê tudo certo”.
Arthur contou com a presença dos familiares e representantes no momento da assinatura do contrato. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também vibrou com o acordo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“A gente fica muito feliz, faz parte do nosso projeto fortalecer cada dia mais a nossa base e essa transição para o profissional. O Arthur é uma grande promessa nossa, um atleta que a gente já aposta e acredita há muito tempo. Esse primeiro contrato dele como profissional nos deixa muito feliz porque mostra que a família dele acredita no projeto Fluminense, que os representantes e empresários também acreditaram no projeto do clube, e ele também”, disse o presidente.
Em relação ao contrato ser de cinco anos, o portal do GE apurou e a nossa reportagem confirmou que a diretoria do Flu vem mantendo contato com a CBF e que a entidade tem aceitado contratos de cinco temporadas com atletas de 16 anos, de acordo no que é permitido pela Lei Pelé.
Fonte: Comunicação Fluminense / GE
ST,
Edu Marques