Flúnel do Tempo – Há quatro anos o Fluminense voltava a enfrentar a Portuguesa-RJ mais de uma década depois

Compartilhe

O Fluminense enfrenta hoje (7) a Portuguesa-RJ pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2021. Após um hiato de 11 anos, as equipes voltaram a se encontrar em 2017, pela Taça Guanabara – o último jogo tinha sido em 2006, vitória do Flu por 4 a 0. De lá para cá foram quatro confrontos com três vitórias do Fluminense e um empate.

Como foi o jogo

Naquela tarde, um temporal havia alagado o gramado do estádio de Los Larios, em Xerém, e atrasado o apito inicial em meia hora. O técnico do Fluminense na época, Abel Braga, era, inclusive, contrário a realização da partida. Mas o Flu foi a campo e venceu por 3 a 0.

De certa forma era apenas mais uma vitória do Fluminense sobre a Portuguesa-RJ em Cariocas, afinal são 60 em 75 jogos. Contudo, um jogador tem motivos para guardar o dia 05 de fevereiro de 2017 na memória. Isso porque aos 12 minutos do segundo tempo, após passe de calcanhar de Wellington Silva, Léo Pelé marcou seu primeiro gol como jogador profissional do Tricolor, o segundo do Flu na partida. O lateral-esquerdo se emocionou e chorou junto aos companheiros em campo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 20 anos, Léo Pelé chora ao marcar seu primeiro gol como profissional (Mailson Santana/FFC)

Os outros gols do Fluminense foram marcados por Henrique Dourado e Gustavo Scarpa e a vitória praticamente garantiu a classificação do Fluminense às semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca daquele ano.

Escalação do Flu

O técnico Abel Braga mandou a campo um time formado por Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo Pelé; Orejuela, Douglas, Sornoza (Marquinho), Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Marcos Junior) e Henrique Dourado (Luiz Fernando).


Compartilhe