SOB A LUZ DO REFLETOR – Semana Diferente

Compartilhe

Semana decisiva para o Fluminense. Obviamente que não estou falando da estreia no Carioca e sim da possível vaga na fase de grupos da Libertadores. Sem mais jogos para ajudar a pontuar, o Brasileirão só acaba mesmo no domingo, quando a decisão da Copa do Brasil definirá quem entra na fase de grupos e quem vai para a segunda fase do campeonato mais importante do continente. Palmeiras com ligeira vantagem nos oferece essa vaga se empatar o jogo pelo menos.

Situação complexa que deixa a chegada de reforços complicada. Fora os já contratados, que não encheram os olhos de nenhum torcedor, dificilmente teremos novidades a tempo.

Depois de Samuel Xavier e Rafael Ribeiro, chegou no Flu o Welligton, de 30 anos, ex-jogador do Athlético. Sinceramente, pode ajudar mas não é nenhum colírio para os olhos. Pode ajudar por ter dois títulos da Sula no currículo e portanto uma certa experiência em jogos contra sul americanos. Vamos torcer, mas que não será a solução para um grande campeonato, isso é quase certo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Enquanto não chega domingo e não definimos nossa vida, vamos de Carioca…Ou iríamos de Carioca. Ontem, 20 minutos antes do jogo, tentei assinar a FluTv. Claro que deveria ter feito antes, mas o Carioca, esse campeonato super atraente, não me animou o suficiente para lembrar de fazer a assinatura fora do horário do primeiro jogo do Flu. Me parece óbvio, a nível comercial, que a procura pela assinatura seria maior próximo ao jogo, quando a maioria dos torcedores daria conta que não teria onde ver o Flu jogar. Não foram poucas as mensagens no Instagram do Fluminense, perguntando onde passaria o jogo. Isso praticamente na hora que começou o mesmo. Mas nossa Flutv e seu parceiro de tecnologia, optaram por suspender 1 hora antes do jogo iniciar, a comercialização. Genial. Para ver esse jogo o torcedor teria que se lembrar de assinar no meio do seu dia ou dias antes, porque era realmente imperdível garantir um Fluminense x Resende com o Sub23.

Ao contrário, as operadores que vendem pacote chamado Cariocão, estavam lá, todas atuando e só precisando apertar um botão para comprar, pois o valor vem na fatura depois. Quantos torcedores devem ter optado por assinar nas operadoras ? Razões: Praticidade, melhor transmissão direta da tv e não por internet com seus possíveis problemas e , principalmente, disponibilidade em cima da hora. Uma tremenda bola fora da nossa FluTv que deve ter custado a perda de vários tricolores, diminuindo significativamente a receita que o clube receberá.

Não querendo ser saudosista, mas esse papo de ver o jogo no streaming do seu clube não me agrada nem um pouco. A audiência é infinitamente menor do que uma tv aberta ou até um ppv em operadora, o que obviamente não é atrativo para patrocinadores. A transmissão deixa a desejar com uma narração 100% parcial, que atrapalha até entendermos o jogo sem o lado torcedor influenciando no ouvido. Sinceramente, mesmo as narrações por ai, e seus comentários, não sendo bons, eu prefiro do que ter uma narração que nem gol do adversário grita. Minha opinião. Respeito a evolução e o desenvolvimento tecnológico, mas não vejo benefícios direto ao telespectador. De positivo, e nos faz aceitar, é a afirmação de receita maior para o clube, mas ainda acho pouco atraente a nível patrocínio e publicidade, onde poderia se reverter essa situação.

Obviamente que não assisti o jogo, pois dei preferência a assinar com a Flutv, pelas razões que tentam me convencer. Vi os lances e a conclusão através apenas deles é que fomos roubados descaradamente e o Frazan tem que melhorar muito para virar opção no banco de reservas do Fluminense. Meu Deus.

Toque Curto:

  • Quem está esperando grandes nomes para reforçar o time, esquece.
  • Torcida forte pelo Porco domingo. A vaga na fase de grupos faz tremenda diferença.
  • Não sei qual erro pior : Pênalti no Miguel ou o impedimento anulando o gol. O mesmo bandeira estava na cara dos dois lances. Inadmissível.
  • Sugestões para reforços nos comentários. Por favor não sonhar muito alto, pode servir como base para nossa diretoria. rsrsrs.

SDT


Compartilhe

8 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – Semana Diferente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *