Decisão no Brasileirão Feminino sub-18: Flu enfrenta o Santos neste sábado buscando a vaga na final!

Compartilhe

Depois de empatarem em 1 a 1 com o Santos nas Laranjeiras, as meninas de Xerém voltam à campo neste sábado (6), às 10 horas, para o jogo de volta da semi-final do Brasileirão sub-18 feminino, desta vez na Vila Belmiro.

Apesar do empate, o Fluminense foi melhor na partida – sobretudo no segundo tempo-, controlando as ações, chegando ao ataque mais vezes e com mais qualidade. Por pouco não saíram com uma vitória tranquila que encaminharia a classificação. De todo modo, deve-se destacar a postura das Guerreiras, que mantiveram a calma após sofrer o gol logo aos 11 minutos e conseguiram responder imediatamente com a zagueira Tarciane cabeceando sem chances para a goleira santista.

Não há critério de gol qualificado. Portanto, em caso de mais um empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A volante Luiza Travassos comentou sobre a expectativa para a partida decisiva de amanhã:

“Eu acho que é o jogo mais importante da nossa trajetória até o momento, para mim, vestindo a camisa do Fluminense, e para a maioria das meninas, porque é a oportunidade de estar disputando uma final de Campeonato Brasileiro Sub-18. É o que estamos pensando desde o início, chegar na final e poder buscar o título. Vamos focar muito nesse jogo para poder colocar em campo tudo o que treinamos durante a semana e sair com esse resultado positivo”.

A arbitragem será Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva, William Trufelli Malaquias e Pietro Dimitrof Stefanelli.

Do outro lado da disputa pela vaga na final, estão Internacional e São Paulo (8/3, às 15h), respectivamente campeão e vice da edição de 2019. As paulistas venceram em Porto Alegre por 3 a 1 e estão com um pé na final.

Ambas as partidas terão transmissão tanto da CBF TV, quanto do SporTV.

Foto destaque: Maílson Santana/Fluminense FC

 

 

 

 


Compartilhe