Fala, professor! Aílton:”A gente sai daqui satisfeito, mesmo com a derrota.”

Compartilhe

Por Vinicius Brandão e Davi Barbosa

Na noite desta quinta-feira (04), o Fluminense fez sua estreia no Campeonato Carioca de 2021. O resultado não foi o esperado e o tricolor perdeu para o Resende no Maracanã. Após a partida, o técnico Aílton concedeu entrevista coletiva. O treinador  comentou sobre a partida, elogiou os jovens jogadores e muito mais:

Avaliação da partida

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Primeiramente, estou muito orgulhoso dos meninos, vou exaltar sempre os meninos, vou esquecer um pouco o erro dos árbitros, porque o que eles fizeram aqui no Maracanã…Criamos várias situações, o primeiro tempo ao meu modo de ver foi perfeito e um segundo tempo aonde tivemos consistência até os 25 primeiros minutos, depois tivemos uma queda. Eu sabia que ia ter uma queda como essa, são jovens, o momento que a gente vive no mundo, alguns muito tempo sem jogar e seria normal sentir câimbra e foi o que aconteceu com alguns. Com isso, a gente tinha que se tranquilizar na hora de mudar, tinha que guardar a troca, para qualquer baixa. Acho que o jogo que esses meninos fizeram foi excelente, criaram várias oportunidades. Eu falei pra eles no intervalo que o futebol prega algumas situações que a gente nem imagina, infelizmente aconteceu. Esse era meu grande medo, perder gols, gol anulado e acontecer o que aconteceu no final. Mas nada tira o que esses garotos vão fazer pelo Fluminense ainda na frente. Eu tô muito feliz e orgulhoso de estar dirigindo esses jovens com tanta personalidade.”

Qual ele acredita que foi a percepção de Roger Machado assistindo a partida em relação aos jogadores que eventualmente podem ser aproveitados na sequência da temporada no time principal?

“Hoje foram relacionados 20 atletas da base e três vindos de outros clubes. Isso é um orgulho muito grande e mostra que estamos no caminho certo. Não é uma derrota que vai apagar o que esses meninos fizeram e tenho certeza que ainda vai fazer pelo clube. O Roger desceu e ficou muito satisfeito e acho que temos que continuar lapidando esses meninos, que é o que temos feito. São garotos de ouro e temos que ter todo o cuidado com eles, inclusive na cobrança. Até porque eles fizeram, sem dúvidas, um jogo fantástico, de coragem e imposição. Infelizmente o futebol prega essas situações, mas a nossa função como treinador é a de erguer esses atletas, e é o que vamos fazer.”

Conversa com Roger sobre montagem do time:

“Troquei uma ideia com Roger assim quando ele chegou pra saber o sistema que ele gostava de jogar e apresentei como a gente vinha jogando. O sub-23 se espelha muito no profissional e ele falou que tava perfeito, ele joga também muito de acordo com o adversário, faz variações no sistema dele e deixou muito à vontade pra dar prosseguimento a isso que nós fizemos hoje.”

Saída de Miguel e um pouco mais da partida:

“O Miguel se sentiu mal, ânsia de vômito. São jovens, Miguel muito tempo sem jogar, fez uma boa partida, se sentiu mal e pediu pra sair. Esses meninos estão de parabéns, pegaram uns atletas cascudos, experientes, e o meninos tomaram nem conhecimento, procuraram jogar futebol e a gente sai daqui satisfeito, mesmo com a derrota. O Fluminense sempre joga pra ganhar, foi o que nós mostramos aí. A derrota vai existir e hoje foi uma derrota que a gente vai tirar várias lições do que eu tinha alertado no intervalo: ficar atento o tempo todo, as vezes a sorte ela muda e hoje, infelizmente, nossa sorte deixou a desejar e eles conseguiram um gol da vitória. Mas continuamos de cabeça erguida pra poder levantar os meninos e no domingo já tem um jogo difícil contra a Portuguesa.”

Sobre a atuação da arbitragem, o gol mal anulado, o pênalti não marcado e a falta Do VAR

“Eu tenho certeza que foi pênalti e certeza que foi gol. Já vi várias vezes e o próprio árbitro me pediu desculpas, dizendo que realmente errou no gol. Hoje o VAR fez falta sim, principalmente no pênalti. No lance do gol o assistente, melhor posicionado, deu o gol, mas o árbitro anulou. Acontece, mas espero que não aconteça mais com a gente. Acabou prejudicando. Se faz 1, 2 a 0 o jogo seria outro. Infelizmente amargamos uma derrota que não merecíamos.”

Condição física de Paulo Henrique Ganso e ausência de Marcos Paulo:

“O Ganso está treinando bem e com vontade de fazer parte deste processo. E sem dúvidas, pelo craque que ele é, tem espaço e vai ajudar muito com a experiência e qualidade que ele tem. Já sobre o Marcos Paulo, prefiro não comentar.”

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16, contra a Portuguesa. O jogo será realizado no estádio do Maracanã em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

ST!


Compartilhe