Conmebol adia estreia de Fluminense ou Grêmio na Libertadores

Compartilhe

A estreia de Grêmio ou Fluminense na Libertadores tem uma nova data. A Conmebol — que havia marcado a partida entre um dos brasileiros e o Ayacucho, do Peru, para a próxima terça (09) — adiou o confronto para a quarta-feira (10). Conforme informou o SBT, a decisão é porque não haveria tempo de descanso suficiente para o Grêmio. Caso não vença a final da Copa do Brasil no domingo (07), o clube gaúcho teria que entrar em campo pouco mais de 48 horas depois.

De acordo com o presidente Mário Bittencourt, o Fluminense já vinha tentando adiar a estreia na Copa Libertadores da América. Principalmente por causa da indefinição sobre quem vai disputar até que a Copa do Brasil chegue ao fim. Como terminou na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras pode herdar uma vaga direta na fase de grupos. Mas para isso, precisa que o Palmeiras, atual campeão do Torneio Continental, também conquiste a competição nacional.

Assim, ou Grêmio teria um dia a mais entre as partidas ou o técnico Roger Machado — que começou a trabalhar na última segunda-feira (01) — ganharia um dia a mais de preparação para o confronto. Por outro lado, se ficar com a vaga na fase de grupos, o Fluminense só vai estrear na Libertadores na segunda semana de Abril.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Elenco do Fluminense já começou a preparação para a estreia da Libertadores
Assim como Roger, o elenco principal do Fluminense começou a trabalhar na segunda-feira (Foto: Mailson Santana/Fluminense Football Club)

Na Copa do Brasil, o Palmeiras deu um importante na busca pelo título. O Alviverde venceu o Grêmio em Porto Alegre e agora tem a vantagem do empate na capital paulista. Palmeiras e Grêmio se enfrentam no próximo domingo (07), às 18h, no Allianz Parque.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.