Denunciado, Samuel ‘Granada’ pode pegar 12 jogos de gancho – audiência é amanhã
Samuel “Granada” será julgado amanhã, dia 04 de março, pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atacante foi denunciado pela procuradoria do STJD pelo lance que originou a sua expulsão, no jogo contra o Corinthians, ainda em dezembro de 2020 – partida válida pela segunda fase do campeonato brasileiro de aspirantes. Ele foi incurso no artigo 254-A, que trata de agressão física durante a partida, em que a pena pode chegar a 12 jogos de suspensão:
Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
O lance da expulsão ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo. O atacante cometeu uma falta e, ainda embolado com o adversário, acabou acertando um chute no jogador do time rival. O juiz entendeu que o lance era passível de cartão vermelho e expulsou direto o Samuel de campo.
Contudo, mesmo que seja condenado – e que tenha seu eventual recurso negado – Samuel não desfalca o time no Carioca. Por se tratar de competição nacional, o mesmo, caso condenado, cumprirá a suspensão somente no Brasileiro ou Copa do Brasil, independente da categoria.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Segue o lance da expulsão abaixo:
Expulsão do @samuelsalus12 no jogo contra o Corinthians, na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.
O atleta foi expulso após dar um chute no adversário e será julgado pelo STJD na próxima quinta-feira (04/03).
A pena poderá chegar a 12 jogos caso seja julgado como culpado. pic.twitter.com/KIW9MFkx5Q
— Edu Marques (@Eduvtm) March 2, 2021
ST,
Edu Marques