Martinelli fala sobre Libertadores, destaca chegada de Roger e comenta: “O clima leve no vestiário contribuiu dentro de campo”
Uma das principais, e recentes, joias de Xerém, o volante Martinelli tomou conta do meio de campo tricolor e se tornou uma das principais peças do time que conquistou a vaga para a Liberta. Aproveitando a folga junto aos familiares, na região de Presidente Prudente (interior de São Paulo), o jogador aproveitou para conversar com a reportagem do GE da região. E comentou seu momento no Fluminense, sua amizade com Calegari, o ambiente do Flu e também sobre a chegada do novo treinador, Roger Machado, que assume o time nesta terça:
– Um ano atrás, a gente estava gravando aqui, né (Tv Fronteira) e as coisas aconteceram muito rápido. A oportunidade chega e a gente tem que abraçar. Daquela vez eu estava vindo de férias da Copinha. Ai veio a pandemia, uma ano atípico. Subi aos profissionais, integrei o sub-23 também e sempre jogava para não perder o ritmo de jogo e quando fui acionado pelo profissional eu estava pronto, bem preparado, e consegui agarrar a oportunidade – disse o volante, que já anotou três gols no profissional.
Sobre Callegari e os moleques de Xerém, Martinelli comentou sobre a relação da molecada com os mais experientes e revelou que isso foi fundamental na campanha tricolor no Brasileirão:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Ele é dos meus amigos mais próximos, como outros. Estamos sempre conversando, nos ajudando. E os “vovôs”, com a gente chama, sempre brincam com a gente , nos deixando muito a vontade para fazer o nosso melhor. O clima leve no clube, no vestiário, contribui muito dentro do campo. Nos fortalecemos muito fora de campo, todo mundo se abraçou, e isso refletiu na campanha que a gente teve. Fizemos uma excelente campanha no brasileiro, por pouco não conseguimos a classificação direta para a fase de grupos, mas estamos esperando a decisão da Copa do Brasil, que a gente tem chance ainda de ir para a fase de grupos, mas estamos muito felizes por ter colocado o Flu de novo na Libertadores.
– A gente sabe que se o Palmeiras ganhar a gente entra direto na fase de grupos. Então tem sempre a torcida, né… o que for melhor para gente…Se for o melhor para o Fluminense, vamos torcer para o Palmeiras (risos)
Martinelli revelou ainda não ter conversado com Roger Machado, mas acredita que o novo treinador tem tudo para emplacar no Flu:
– A gente ficou sabendo que é um cara super do bem, trabalhador. Tem tudo para dar certo. Vai dar certo. O grupo está bem feliz com a chegada dele. Todo mundo o acolheu de braços abertos. Vai ser um excelente ano para nós todos. Tem tudo para ser uma caminhada de muito sucesso e muita conquista para todos nós. Ainda não tive o contato com ele, mas agora volta a semana de treino que vai ser muito importante para nós.
– É uma das competições mais difíceis que têm. Todo jogador gosta de jogar. Tem aquele frio na barriga, a gente tenta pensar já como vai ser. Mas acho que voltando aos treinos, se dedicando, nós temos tudo para fazer uma excelente campanha, mostrar o potencial do nosso elenco. E tenho certeza que a gente vai dar essa alegria de volta ao torcedor.
Por fim, comentou sobre o apelido que lhe deram nas redes sociais: “XAVINELLI”:
– Na base, um sempre brincava com o outro, colocando apelido, mas eu não tinha recebido esse apelido ainda. Fiquei muito feliz quando vi no Twitter. (Xavi) É um cara que é ídolo, não tem o que falar, foi um grande jogador. Fico muito feliz com essa comparação. Vou tentar seguir os passos dele.
O volante retorna aos trabalho hoje, junto com o grupo principal, que curtia uma folga de quatro dias. Agora, a expectativa fica por conta do segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio. Caso os paulistas, que largaram na frente na decisão – venceram por 1 x 0 no sul – confirme a conquista, o Flu se classifica direto à fase de grupos. Caso contrário, o tricolor inicia a caminhada na Liberta no próximo dia 09 de março, diante do Ayacucho, do Perú, na fase pré-grupos.
ST