“ERA ROGER” – Flu se reapresenta hoje e treina pela primeira vez sob a batuta do novo treinador
O elenco principal do Fluminense se reapresenta hoje, após quatro dias de folga, para dar início aos preparativos para a próxima temporada. No entanto, nem os jogadores, nem mesmo a comissão técnica, sabem quando será o primeiro jogo deles na temporada. Isso tudo por conta da decisão da Copa do Brasil, pois se o Palmeiras conquistar o título, o Flu só entrará em campo, pela Libertadores, em abril. Porém, em caso de título gremista, o próximo compromisso será no dia 09 de março, já na primeira fase da Libertadores (popularmente chamada de pré-Libertadores) razão pela qual os jogadores não puderam ter um período de descanso maior.
O primeiro jogo da temporada será na próxima quinta, diante do Resende, no Maracanã (às 18h), quando o Flu estreia no Carioca 21. Mas, o tricolor mandará a campo seu time de aspirantes, que será comandado pelo auxiliar técnico Ailton Ferraz. E caso o tricolor só estreie na competição internacional em abril, é bem provável que o Fla x Flu, marcado para o dia 14 de março, também marque a estreia do time principal, bem como a de Roger Machado no banco de reservas. Caso contrário, já teremos visto seus primeiros atos à frente do time diante do Ayachcho, do Perú.
E a semana promete definições na situação de pelo menos dois jogadores do plantel. Enquanto Caio Paulista se aproxima de uma renovação, Hudson se aproxima do adeus definitivo. Ambos já estão com os contratos com os seus respectivos clubes reativados no BID, mas as conversas não se encerraram. No caso do volante, com a iminente chegada de Wellington, sua situação parece estar definida. O zagueiro Rafael Ribeiro, emprestado pelo Náutico, e o lateral-direito Samuel Xavier, que estava no Ceará, já estão no CT trabalhando.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Outras novidades podem pintar ao longo da semana. David Duarte, zagueiro do Goiás, está com conversas em andamento e com chances de chegar. Benitez, meia do rebaixado Vasco, interessa, mas seus altos valores e seu histórico de lesões o afastam de um possível acerto. Ainda se fala sobre um centroavante mais tarimbado em competições internacionais. A diretoria entende que Fred pode não ter condições de atuar em todos os jogos e que John Kennedy e Samuel ainda são muito jovens. Internamente não se fala em falta de confiança e sim em aumentar as possibilidades para Roger Machado, que participa ativamente das conversas sobre reforços.
ST
FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.