VOU VER O FLU JOGAR #38 – As informações do último duelo da temporada – Flu x Fortaleza
Poucos tricolores imaginavam chegar na última partida da temporada – às 21h30, no Maraca – brigando pelo G4. Muitos, talvez os mais céticos, imaginaram uma temporada tão, ou mais, complicada como a dos últimos anos, quando o Flu chegava para brigar pela simples permanência na série A. Ou, ainda, quem sabe, brigar apenas por se manter dentro da zona de classificação da Sul-Americana. Pois bem. O Flu surpreendeu, se reinventou dentro da temporada, e chega para brigar por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, competição que já está garantido em sua primeira fase. E, para isso, Marcão terá de reinventar o time pela última vez no campeonato e, coincidência ou não, pela última vez sob seu comando.
Isso porque Egídio, Martineli e Nino estão de fora do confronto. O primeiro, que conseguiu reverter a má fase que vivia, e vinha tendo boas apresentações, recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. O segundo, um dos principais responsáveis pela boa fase tricolor, está com um forte entorse no tornozelo e sem condições físicas de ir a campo. Já o terceiro… bem, digamos que o aprendizado da última partida, o tirou dessa. Nino perdeu a cabeça diante da péssima arbitragem contra o Santos e foi expulso, após reclamar muito e mandar o árbitro “plantar chuchu”. Com isso, o treinador vai mexer no time.
Na ala canhota e na zaga, sem mistério. Danilo Barcelos e Ferraz assumem as posições. Mas no meio… aí que são elas. Apesar de toda a situação envolvendo o volante Hudson, que pertence ao São Paulo – clube com o qual o Flu briga pela última vaga no G4, e cujo qual o atleta já informou que vai se reapresentar – é o cotado para assumir a vaga deixada por Martineli. Conforme exposto aqui, na coluna de opinião do Washington de Assis, qualquer lance mais polêmico, envolvendo o jogador, pode se tornar uma grande dor de cabeça. Ainda assim, Marcão optou por confiar no atleta, que nunca deu motivos para o contrário, e deve iniciar o jogo com o camisa 25.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Na frente, o inspirado Luiz Henrique – que vem crescendo muito nos últimos jogos – vai para o jogo, formando trio de ataque com o Lucca, que anotou o último gol do time, e do ídolo Fred, que destacou na última entrevista que o grupo está querendo muito a vaga direta: “tem mais um jogo, uma grande final, vamos fazer de tudo para fechar com chave de ouro”. Na zaga, Luccas Claro segue como o sherifão ai no meio, com Calegari na ala direita. Yago forma a dupla de volantes e Nene, outro que vem crescendo nesta reta final, fica responsável pela criação. No gol, Marcos Felipe segue firme debaixo das traves.
Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred.
Uma das ausências de hoje, no banco, será do goleiro Muriel, que perdeu seu pai tragicamente, num acidente de mergulho na tarde desta última quarta-feira (25). Nossos sentimentos aos amigos e familiares.
Pelo lado de lá, o time do Fortaleza vem de uma goleada para o Bahia – perderam por 4 x 0 – e ainda correm um risco mínimo de rebaixamento – mas, para isso, o Vasco precisa ganhar do Goiás e tirar uma diferença de 12 gols. Mas o objetivo dos cearenses é a vaga na Sula, competição que seu principal rival, o Ceará, vai disputar nesse ano. Enderson Moreira terá dois desfalques: Gabriel Dias e Felipe, suspensos, ficam de fora e dão lugar a Tinga e Ronald, respectivamente. No mais, deve repetir o time que foi atropelado pelo Bahia.
Felipe Alves, Tinga, Paulão, Quintero, Bruno Melo; Juninho, Ronald, Luiz Henrique; Romarinho, David e Wellington Paulista.
HOMENS DE PRETO:
Anderson Daronco (Fifa-RS) assopra o apito, auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS).
TRANSMISSÃO:
Premiere e FluTv – áudio.