Com participação de Roger Machado, Fluminense planeja elenco para 2021
A dois dias do fim da temporada 2020 e a pouco mais de uma semana para o início da próxima, o Fluminense já se mobiliza para a temporada 2021. Como não há tempo hábil entre o fim de uma e o começo da outra, e com a iminente chegada de Roger Machado ao comando técnico da equipe, é necessário que o futuro treinador tricolor se faça presente desde já no planejamento para a montagem do elenco que disputará a Libertadores. E é o que tem sido feito, assim como o Saudações Tricolores já antecipou em outras oportunidades.

Um lateral-esquerdo e um meia são duas posições que a diretoria tricolor está de olho no mercado. Segundo o UOL Esporte, a contratação de um atacante experiente também está sendo considerada. Isso porque, com exceção de Fred, o Flu conta apenas com jogadores jovens no setor, alguns deles, inclusive, recém integrados ao time principal como John Kennedy e Samuel Granada. Dessa forma, a ideia da diretoria seria buscar um atacante que seja mais “cascudo” do que os Moleques de Xerém, porém mais jovem do que o capitão tricolor para a disputa da Libertadores.
Até o momento o Fluminense já acertou as contratações do lateral-direito Samuel Xavier, do Ceará, e do zagueiro Rafael Ribeiro do Náutico, este por empréstimo até o final do ano. Com a recente informação de que Hudson se reapresentará ao São Paulo após o jogo contra o Fortaleza, é possível que o Flu busque também um volante no mercado. Também de acordo com o UOL, um ponta de velocidade, e de preferência que atue dos dois lados, também está no radar tricolor, que mira principalmente o mercado Sul-Americano.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Vale lembrar que, além das duas citadas acimas, nenhuma outra negociação foi fechada até no momento, o que deve acontecer somente após o término do Brasileirão, na próxima quinta-feira. Ademais, o Fluminense não deve fazer grandes investimentos, focando apenas em contratações pontuais.
