VOU VER O FLU JOGAR #37 – SANTOS X FLU – AS INFORMAÇÕES DO DUELO

Compartilhe

O Fluminense volta a campo logo mais, às 18h15,  para encarar o Santos na Vila Belmiro. Embalado pelo momento mágico vivido no campeonato – já são sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates – o tricolor quer os três pontos para se manter vivo na briga pelo G4 e, a depender dos resultados de Atlético-MG e São Paulo (que encaram Sport e Botafogo, respectivamente e fora de casa) pode acontecer nesta rodada. Para tanto, Marcão aposta no boa fase de Nene e no retorno do capitão Fred, que esteve de fora do último confronto por dores na perna. Soma-se a isso à boa campanha do Flu como visitante e a expectativa é por mais um grande jogo dos guerreiros.

E o Flu vem azedando o chopp dos seus anfitriões. Nos 18 jogos disputados na casa dos adversários, o tricolor conquistou 7 vitórias, empatou por 4 vezes e sofreu 7 derrotas – dos 60 pontos conquistados até aqui, 25 foram jogando fora de casa. E essa é a quarta melhor campanha de um visitante na competição, atrás, justamente, dos três primeiros colocados: Inter (29 pontos), Flamengo (34) e São Paulo (29), mas e superior à campanha do quarto colocado Atlético-MG (19). E essa é a melhor campanha do Flu desde o título de 2012.

E para o jogo, além de contar com o retorno de Fred, Marcão vai poder contar com Matheus Ferraz, que já foi reintegrado ao elenco e está à disposição do treinador. O zagueiro havia testado positivo para COVID-19 mas, segundo a assessoria do clube, como não apresentou sintomas, acabou realizando um novo exame que deu negativo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Matheus Ferraz e Fred treinando normalmente no CT Carlos Castilho. Foto: Lucas Merçon/Fluminense FFC

E o treinador manteve o time que vem jogando. Marcos Felipe segue firme no gol, com Calegari e Egídio pelas alas. Na zaga, Nino e Luccas Claro estão confirmados. Na meiuca, Martineli – que vem de exibições de encher os olhos – segue ao lado de Yago, com Nene atuando na ligação. Na frente, Fred, como dito, deve iniciar o jogo, formando a trinca de ataque com Lucca e Luiz Henrique, outra joia de Xerém que vem crescendo de produção. Paulo Henrique Ganso também voltou ao centro de treinamento depois de ter passado por uma cirurgia no início de janeiro, mas a ideia é contar com o meia só no estadual.

Dessa forma, Marcão deve ir a campo com: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred.

André, Calegari, Danilo Barcelos, Egídio, Fernando Pacheco, Igor Julião, Martinelli, Matheus Ferraz, Michel Araújo e Nenê chegam pendurados para o jogo.

Pelo lado de lá, a equipe santista ainda segue viva na luta pela vaga na pré-libertadores e promete dificultar a vida tricolor em casa. Soteldo, que saiu de maca no último jogo e vem com convivendo com problemas musculares, foi relacionado mas não deve iniciar a partida. Cuca ainda tem mais problemas para montar o time, que não pode contar com Kaio Jorge, Jobson, Carlos Sánchez, Laércio e Raniel, que seguem no departamento médico. Até o momento a equipe realizou 18 jogos na Vila com nove vitórias, seis empates e três derrotas.

Com os desfalques, o Santos deve mandar a campo: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry; Marinho, Marcos Leonardo, Lucas Braga e Jean Mota.

HOMENS DE PRETO: 

Savio Pereira Sampaio assopra o apito, enquanto Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior seguram as bandeiras 1 e 2. Salim Fende Chavez é o quarto árbitro e Pablo Ramon Goncalves Pinheiro comanda a saleta do VAR.

TRANSMISSÃO:

A FluTv transmite o jogo (áudio interativo) e o Premiere exibe para todo Brasil.

ST


Compartilhe